Viagora

Francisco Costa propõe convênio com Centro de Formação de agricultor

De acordo com a Alepi, o projeto de lei permite que a instituição além de receber verbas, faça convênios com órgãos públicos.

O deputado estadual Francisco Costa (PT), apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), um projeto de lei que tem com o objetivo permitir que o Centro de Formação Sócio Agrícola, Cultural e Educacional Clóvis Moura, além de receber recursos, assine convênios e parcerias com instituições públicas das esferas municipal, estadual e federal.

O parlamentar explicou que há uma busca do reconhecimento das contribuições positivas do centro. “Estamos buscando esse reconhecimento de utilidade pública devido às boas práticas de trabalho desenvolvidos em todo o Piauí, garantindo acesso à educação e cultura aos trabalhadores rurais”, disse.

O deputado também comenta que o centro foi criado em 2006 com o objetivo de capacitar pequenos agricultores. “Criado em 23 de fevereiro de 2006 por meio de assembleia geral como consta na ata de fundação, com o objetivo de promover capacitação aos pequenos agricultores e assentados da reforma agrária em diversas áreas do conhecimento técnico e científico, e ainda apoiar a cooperação e as formas associativas de organização de produção da agricultura familiar nas suas comunidades”, comentou.

Facebook
Veja também