Francisco Costa propõe convênio com Centro de Formação de agricultor
De acordo com a Alepi, o projeto de lei permite que a instituição além de receber verbas, faça convênios com órgãos públicos.
O deputado estadual Francisco Costa (PT), apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), um projeto de lei que tem com o objetivo permitir que o Centro de Formação Sócio Agrícola, Cultural e Educacional Clóvis Moura, além de receber recursos, assine convênios e parcerias com instituições públicas das esferas municipal, estadual e federal.
O parlamentar explicou que há uma busca do reconhecimento das contribuições positivas do centro. “Estamos buscando esse reconhecimento de utilidade pública devido às boas práticas de trabalho desenvolvidos em todo o Piauí, garantindo acesso à educação e cultura aos trabalhadores rurais”, disse.
O deputado também comenta que o centro foi criado em 2006 com o objetivo de capacitar pequenos agricultores. “Criado em 23 de fevereiro de 2006 por meio de assembleia geral como consta na ata de fundação, com o objetivo de promover capacitação aos pequenos agricultores e assentados da reforma agrária em diversas áreas do conhecimento técnico e científico, e ainda apoiar a cooperação e as formas associativas de organização de produção da agricultura familiar nas suas comunidades”, comentou.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir