Rafael Fonteles anuncia mais 9 nomes do seu secretariado
O anúncio do governador eleito do Piauí foi realizado na manhã desta terça-feira (09), através de suas redes sociais.
Na manhã desta terça-feira (08), o governador eleito Rafael Fonteles anunciou através de suas redes sociais o nome de mais nove secretários que integrarão sua equipe de gestão em janeiro de 2023.
Para ficar à frente da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), estará o deputado Pablo Santos (MDB). Já a secretaria de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis do Estado do Piauí (Seminper), será gerida pelo Delegado Marllos Sampaio.
O deputado Firmino Paulo foi convidado pelo governador eleito para ficar à frente da Coordenadoria de Irrigação do Estado do Piauí (Cofir). O parlamentar da Assembleia Legislativa, Fábio Xavier, irá para a Secretaria de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural do Estado do Piauí (Seagro).
Outro nome divulgado por Rafael Fonteles é o de Rejane Tavares, que no momento está como secretária de Planejamento, e será remanejada para a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar do Piauí (SAF). No Instituto de Águas e Esgotos do Piauí (Iaepi), a gestão do governador eleito contará com o Advogado Magno Pires Alves.
Também foram chamados para integrar o secretariado o Produtor cultural Carlos Adalberto Anchieta que será o secretário de Estado da Cultura do Piauí (Secult), já a frente da Empresa de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) será Ariane Benigno. E o por fim no Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi), como secretária será a Médica Daniele Aita.
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir