Acordo entre PT e MDB sai até o fim de janeiro, diz Carlos Augusto
O parlamentar comentou que o MDB está tentando construir dentro do próprio partido um acordo para que não ocorra uma disputa na Alepi.
O deputado estadual coronel Carlos Augusto (MDB), nesta quinta-feira (15), a respeito da eleição para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que está sendo disputada pelos pré-candidatos deputado Franzé Silva (PT), e Severo Eulálio (MDB).
O parlamentar comentou que o MDB está tentando construir dentro do próprio partido um acordo para que não ocorra uma disputa entre os pré-candidatos do PT e MDB, com o objetivo de evitar sequelas dentro da Alepi.
“Nós temos buscado, construído dentro do próprio MDB, um acordo que a gente não vá para disputa, para que não tenhamos sequela dentro da casa. Nós temos uma eleição de 30 eleitores, acho que é fácil chegar a um entendimento, acho que todos os 30 deputados aqui têm o mesmo objetivo, de representar as suas bases políticas, de representar os seus seguimentos políticos, e o presidente é alguém que somente facilita esse trabalho por parte dos outros companheiros deputados e deputadas aqui na assembleia”, disse.
O deputado coronel Carlos Augusto também afirmou que um acordo, sobre quem vai presidir a Assembleia Legislativa, entre o PT e MDB pode ser firmado até o fim de janeiro.
“Estamos em diálogo ainda, acredito que nós temos até o dia 31 de janeiro, até o dia 1 de fevereiro na verdade, que é o dia da eleição, para ir construindo esse diálogo, e construindo essa união acredito que pode sair antes, mas nós vamos continuar acreditando no consenso aqui dentro dessa casa, para que possamos ter somente uma candidatura, acho que vai acontecer isso”, comunicou.
Piauí
Política
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Coronel Carlos Augusto
Petrus pede a expulsão dos deputados Marden, Bárbara e Dr. Thales do Progressistas
A deputada Bárbara Soares informou que ainda está avaliando a situação e que no momento certo irá informar sua decisão.Suspeito de homicídio é preso após perseguição policial em Floriano
Conforme informações da PRF, as equipes localizaram o homem após receberem uma denúncia de que ele estaria transportando uma motocicleta roubada.Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários.Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.Promotora investiga prefeito de Wall Ferraz por contratos de R$ 1,8 milhão
A promotora Karine Araruna Xavier instaurou procedimento preparatório de inquérito civil nessa segunda-feira (20).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir