Acordo entre PT e MDB sai até o fim de janeiro, diz Carlos Augusto
O parlamentar comentou que o MDB está tentando construir dentro do próprio partido um acordo para que não ocorra uma disputa na Alepi.
O deputado estadual coronel Carlos Augusto (MDB), nesta quinta-feira (15), a respeito da eleição para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que está sendo disputada pelos pré-candidatos deputado Franzé Silva (PT), e Severo Eulálio (MDB).
O parlamentar comentou que o MDB está tentando construir dentro do próprio partido um acordo para que não ocorra uma disputa entre os pré-candidatos do PT e MDB, com o objetivo de evitar sequelas dentro da Alepi.
“Nós temos buscado, construído dentro do próprio MDB, um acordo que a gente não vá para disputa, para que não tenhamos sequela dentro da casa. Nós temos uma eleição de 30 eleitores, acho que é fácil chegar a um entendimento, acho que todos os 30 deputados aqui têm o mesmo objetivo, de representar as suas bases políticas, de representar os seus seguimentos políticos, e o presidente é alguém que somente facilita esse trabalho por parte dos outros companheiros deputados e deputadas aqui na assembleia”, disse.
O deputado coronel Carlos Augusto também afirmou que um acordo, sobre quem vai presidir a Assembleia Legislativa, entre o PT e MDB pode ser firmado até o fim de janeiro.
“Estamos em diálogo ainda, acredito que nós temos até o dia 31 de janeiro, até o dia 1 de fevereiro na verdade, que é o dia da eleição, para ir construindo esse diálogo, e construindo essa união acredito que pode sair antes, mas nós vamos continuar acreditando no consenso aqui dentro dessa casa, para que possamos ter somente uma candidatura, acho que vai acontecer isso”, comunicou.
Piauí
Política
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Coronel Carlos Augusto
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir