Ex-governador Sergio Cabral deixa unidade prisional após seis anos
O ex-gestor do Rio de Janeiro era o último político preso em regime fechado no âmbito da Operação Lava Jato.
Na noite dessa segunda-feira (19), o ex-governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, deixou a Unidade Prisional da Polícia Militar, localizada em Niterói. O ex-gestor foi preso em regime fechado na Operação Lava Jato, em 2016.
De acordo com a decisão, Cabral cumprirá prisão domiciliar em um apartamento pertencente à sua família, localizado no bairro Copacabana, além de usar tornozeleira eletrônica, cujos custos serão arcados por ele, de acordo com indicação da Justiça Federal do Rio de Janeiro.
Conforme o advogado do ex-governador fluminense, Daniel Bialski, Sergio Cabral respeitará todas as determinações estabelecidas pela Justiça, e que não aparecerá à mídia agora pois está na companhia da família.
A juíza federal substituta da 13ª Vara Federal de Curitiba, Seção Judiciária do Paraná, Gabriela Hardt, assinou o alvará de soltura, que foi autorizada pelo juiz do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.
Segundo as cláusulas do alvará de soltura, Cabral não poderá se ausentar de sua residência sem mediante autorização do Juízo, com exceção de casos emergenciais do acusado ou seus familiares, que devem ser notificados à Justiça em até 24h. Além disso, o homem poderá receber visitas somente de parentes até 3º grau, advogados constituídos, e profissionais de saúde.
A decisão destacou também que o ex-governador não poderá promover eventos sociais em sua residência, precisará de autorização para alterar seu endereço, comparecer a juízo sempre que intimado, e em caso de revogação da prisão domiciliar, Sergio deverá comparecer à Polícia Federal.
Com informações da Agência Brasil.
-
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado -
Enzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir