Ex-governador Sergio Cabral deixa unidade prisional após seis anos
O ex-gestor do Rio de Janeiro era o último político preso em regime fechado no âmbito da Operação Lava Jato.
Na noite dessa segunda-feira (19), o ex-governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, deixou a Unidade Prisional da Polícia Militar, localizada em Niterói. O ex-gestor foi preso em regime fechado na Operação Lava Jato, em 2016.
De acordo com a decisão, Cabral cumprirá prisão domiciliar em um apartamento pertencente à sua família, localizado no bairro Copacabana, além de usar tornozeleira eletrônica, cujos custos serão arcados por ele, de acordo com indicação da Justiça Federal do Rio de Janeiro.
Conforme o advogado do ex-governador fluminense, Daniel Bialski, Sergio Cabral respeitará todas as determinações estabelecidas pela Justiça, e que não aparecerá à mídia agora pois está na companhia da família.
A juíza federal substituta da 13ª Vara Federal de Curitiba, Seção Judiciária do Paraná, Gabriela Hardt, assinou o alvará de soltura, que foi autorizada pelo juiz do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.
Segundo as cláusulas do alvará de soltura, Cabral não poderá se ausentar de sua residência sem mediante autorização do Juízo, com exceção de casos emergenciais do acusado ou seus familiares, que devem ser notificados à Justiça em até 24h. Além disso, o homem poderá receber visitas somente de parentes até 3º grau, advogados constituídos, e profissionais de saúde.
A decisão destacou também que o ex-governador não poderá promover eventos sociais em sua residência, precisará de autorização para alterar seu endereço, comparecer a juízo sempre que intimado, e em caso de revogação da prisão domiciliar, Sergio deverá comparecer à Polícia Federal.
Com informações da Agência Brasil.
Promotor investiga prefeito de São José do Peixe por contratações no período eleitoral
A portaria foi publicada no dia 18 de dezembro deste ano no Diário Oficial do Ministério Público.Júlio César tem experiência para disputar o Senado em 2026, diz Vinício Ferreira
Para o parlamentar, a trajetória política e a experiência de Júlio César lhe credenciam para a disputa.João Pereira diz que tem interesse em integrar a Comissão de Saúde da Câmara
O vereador diplomado também comentou sobre o diálogo da bancada petista sobre as prioridades nas comissões permanentes.Sessão extraordinária na Alepi aprova quatro mensagens do Governo do Piauí
De acordo com a Alepi, as mesmas precisaram ser votadas em caráter de urgência para já poderem ter validade para 2025.Juiz condena ex-prefeito de Nova Santa Rita a devolver R$ 841 mil
De acordo com o juiz Ermano Chaves, a sentença foi motivada por dano causado na gestão de Antônio Francisco devido à contratação de escritório de contabilidade sem processo licitatório.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir