Rafael nunca deixou de cumprir seus compromissos com MDB, diz Mádison
O deputado emedebista afirmou que acredita no diálogo e ressaltou que devem se afunilar para chegar a um entendimento.
A participação do governador diplomado Rafael Fontes (PT) na busca por entendimento acerca da eleição na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), foi avaliada pelo deputado João Mádison (MDB) nesta quarta-feira (21), que declarou acreditar em um consenso entre as siglas da base.
Atualmente a corrida pela presidência da Alepi segue com os dois candidatos da base, Franzé pelo PT e Severo Eulálio pelo MDB, contudo o deputado emedebista afirmou que acredita no diálogo e ressaltou que devem se afunilar para chegar a um entendimento.

Para João Mádison, o futuro gestor Rafael Fonteles tem mantido firme suas promessas ao partido emedebista. “O governador nunca deixou de cumprir seus compromissos com o MDB então nós temos total confiança na palavra dele e acreditamos que as coisas irão caminhar. Estamos dialogando, temos conversado com o deputado Franzé, com o deputado Francisco, com Limma, acredito que o governador também está fazendo esses diálogos, além disso o nosso pré-candidato Severo também está fazendo esse diálogo”, declara.
Apesar da disputa entre os partidos para definir quem ficará com o primeiro biênio 2023/2024, Mádison declarou que defende um acordo entre PT e MDB.
“Aquilo que for possível para que a gente chegue ao entendimento, para que essa casa volte à normalidade, com tranquilidade nós iremos fazer e é isso que o governador Rafael Fonteles está fazendo”, afirma.
Outra liderança política que também corrobora com esta ideia, é o vice-governador diplomado Themístocles Filho (MDB, que segundo o parlamentar manifestou sua vontade de trabalhar com uma base unida.
“Tivemos uma reunião ontem muito proveitosa na casa do deputado Henrique Pires, com todo o MDB e nosso vice-governador Themístocles Filho onde ficou claro que ele quer a base unida e que trabalhará com essa base. Hoje existe isso [as duas candidaturas], é normal, mas acredito caminhará para o consenso e acredito muito no diálogo”, pontua.
Proposta sobre eleição da Alepi
O deputado emedebista também comentou sobre uma matéria encaminhada para a Alepi que propõe a definição dos quatro anos de presidência em apenas uma eleição.
Para Mádison a medida proporcionará maior fluidez na atuação da Casa sem maiores preocupações com duas eleições.
“Essa é uma proposta minha de deputado, fiz ela porque vi em outros Estados e acredito que é bom para esta casa que a gente pudesse definir logo os quatro anos, seria salutar, mas quem vai definir é casa que é democrática e vai para a Comissão de Constituição e Justiça. Vamos esperar que a comissão possa ou não apreciar e aprovar, aprovando vai para plenário. Essa é uma posição minha e acredito que ela tem condições de ser aprovada se for analisada por todos os deputados e ver que realmente é importante para que a gente já pudesse passar os quatro anos trabalhando sem problemas de eleição nessa casa”, finaliza.
João Madison
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Rafael Fonteles
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Promotor investiga ex-prefeito de Paes Landim por contrato de R$ 84 mil sem licitação
O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional. -
Silvio Mendes sanciona lei que proíbe uso de Kadrons em veículos
A legislação é de autoria do vereador Dudu Borges (PT) e visa evitar a poluição sonora causada pelo uso de escapamentos de veículos automotores. -
Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após pedido do MP
A recomendação do Ministério Público foi expedida pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana. -
Themístocles Filho diz que pretende continuar na disputa de vice-governador
O vice-governador também comentou sobre as discussões entre os partidos sobre espaços dentro da base aliada. -
TRE-PI vai julgar pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros na segunda
A parlamentar está afastada da Câmara de Teresina desde quinta-feira (03), após ser presa preventivamente pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral em sua residência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir