Franzé diz que Alepi fará sessão híbrida para sucessor de Themístocles
Com a renúncia Themístocles Filho em 31 de dezembro, a Mesa Diretora da Alepi terá que fazer uma sessão para decidir quem ocupará a vaga deixada pelo parlamentar até fevereiro de 2023.
O deputado estadual Franzé Silva (PT), candidato a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), afirmou que dia 31 de dezembro ocorrerá uma sessão híbrida para definir o novo sucessor de Themístocles Filho, presidente da Casa que renunciará o cargo para assumir como vice-governador do Estado.
O atual presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho irá renunciar o cargo ainda nesta semana, desta forma Franzé explicou que a Mesa Diretora da Casa Legislativa fará o ato. O novo gestor ocupará a vaga até fevereiro de 2023 quando uma nova eleição deve ser realizada para definir de fato quem ficará no posto.

O deputado explicou ainda que a sessão deve ser realizada de forma híbrida a fim de contemplar parlamentares que estejam dentro e fora do estado piauiense.
“Para a eleição do novo presidente da assembleia iremos fazer uma sessão de forma mista considerando que alguns deputados estarão ausentes aqui da capital e nós utilizaremos uma resolução aprovada na mesa diretora que é essa sessão possa ser mista. Então os que estiverem aqui na assembleia irão votar presencialmente e os que estiverem viajando irão de forma remota expressar a sua vontade, mas teremos no dia 31 já a eleição do novo presidente da assembleia”, afirma.
Franzé Silva
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí. -
Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas. -
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir