Viagora

Franzé diz que Alepi fará sessão híbrida para sucessor de Themístocles

Com a renúncia Themístocles Filho em 31 de dezembro, a Mesa Diretora da Alepi terá que fazer uma sessão para decidir quem ocupará a vaga deixada pelo parlamentar até fevereiro de 2023.

O deputado estadual Franzé Silva (PT), candidato a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), afirmou que dia 31 de dezembro ocorrerá uma sessão híbrida para definir o novo sucessor de Themístocles Filho, presidente da Casa que renunciará o cargo para assumir como vice-governador do Estado.

O atual presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho irá renunciar o cargo ainda nesta semana, desta forma Franzé explicou que a Mesa Diretora da Casa Legislativa fará o ato. O novo gestor ocupará a vaga até fevereiro de 2023 quando uma nova eleição deve ser realizada para definir de fato quem ficará no posto.

Foto: Matheus Santos/ViagoraDeputado Franzé Silva
Deputado Franzé Silva

O deputado explicou ainda que a sessão deve ser realizada de forma híbrida a fim de contemplar parlamentares que estejam dentro e fora do estado piauiense.

“Para a eleição do novo presidente da assembleia iremos fazer uma sessão de forma mista considerando que alguns deputados estarão ausentes aqui da capital e nós utilizaremos uma resolução aprovada na mesa diretora que é essa sessão possa ser mista. Então os que estiverem aqui na assembleia irão votar presencialmente e os que estiverem viajando irão de forma remota expressar a sua vontade, mas teremos no dia 31 já a eleição do novo presidente da assembleia”, afirma.

Facebook
Veja também