Viagora

Wellington toma posse como ministro do Desenvolvimento Social na segunda

O evento inicia às 16h30, e será transmitido ao vivo através das redes sociais e canal oficial do Youtube do Ministério da Cidadania.

Nesta segunda-feira (02), de janeiro de 2023, o senador diplomado Wellington Dias (PT), tomará posse do cargo de Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

O evento inicia às 16h30, e será transmitido ao vivo através das redes sociais e canal oficial do Youtube do Ministério da Cidadania. Na ocasião, será empossado toda a equipe do ministério.

Foto: Matheus Santos/ViagoraWellington Dias
Wellington Dias

Wellington Dias foi nomeado como ministro pelo presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva (PT), no dia 22 de dezembro. O senador eleito afirmou que uma de suas metas a frente do ministério é tirar o Brasil do mapa da fome.

Equipe

O futuro Ministro do Desenvolvimento Social, anunciou nessa sexta-feira (30), os nomes dos secretários e secretárias que irão compor sua equipe. Para o cargo de secretário executivo, Wellington Dias anunciou o advogado Osmar Júnior.

O ex-governador do Piauí, para o cargo de secretário executivo adjunto, fez o anúncio do nome de Ranniêr Ciriaco, que já integrou a superintendência de gestão do governo do Piauí. Outro nome que vai ser membro da equipe do ministério foi Letícia Bartholo, socióloga e mestre em Demografia, que assumirá a Secretaria do Cadastro Único e Gestão da Informação.

O senador eleito também anunciou a mestre em sociologia, especialista em políticas públicas e gestão governamental, Lilian dos Santos Rahal, para o cargo de secretária da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Ainda integrará a equipe do Ministério do desenvolvimento, Luiz Carlos Everton de Farias, graduado em Gestão de Tecnologia da Informação, para o cargo de secretário da Secretaria Nacional de Inclusão Sócio-Econômica.

Para a Secretaria de Assistências Social, Wellington Dias anunciou o nome do deputado estadual de Minas Gerais, André Quintão Silva. Na Secretaria Nacional de Cuidados e Família, está a Doutora em Sociologia, Laís Wendel Abramo. O futuro ministro informou também que a frente da Secretaria Nacional de Renda e Cidadania, ficou Eliane Aquino, vice-governadora de Sergipe.

Facebook
Veja também