Quase 1,3 milhão de eleitores declararam alguma deficiência, diz TSE
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), O número aponta um crescimento de 35% em relação às eleições realizadas em 2018.
Neste sábado (03), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou que quase 1,3 milhão de eleitores declararam possuir algum tipo de deficiência nas Eleições Gerais de 2022. O número aponta um crescimento de 35% em relação às eleições realizadas em 2018.
De acordo com o TSE, cerca de 1.271.381 cidadãos que votaram informaram ter algum tipo de deficiência entre os mais de 156 milhões de eleitores aptos a exercerem o voto em outubro deste ano.
Conforme o Tribunal, essa parcela pôde solicitar voto em seção especial onde há presença de acessibilidade para o eleitorado. "Os espaços são adaptados para oferecer fácil acesso e maior comodidade e segurança na hora do voto”, pontuou o TSE.
Com informações da Agência Brasil.
Mais conteúdo sobre:
Tribunal Superior Eleitoral - TSE
Eleições 2022
Facebook
Veja também
-
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses. -
Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno. -
Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir