Teresa Britto propõe regularização do transporte alternativo de Teresina
De acordo com a deputada, os profissionais do transporte alternativo estão há aproximadamente seis meses sem trabalhar.
Na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (10), a deputada estadual Teresa Britto (PV), informou que recebeu representantes da Associação dos Transportes Alternativos, que cobraram licitação para a regularização do serviço.
Segundo a parlamentar, a falta de transporte tem dificultado a vida da população, inclusive de pacientes que necessitam de deslocamento a hospitais e clínicas.

De acordo com a deputada, os profissionais do transporte alternativo estão há aproximadamente seis meses sem trabalhar, sem conseguir renda e vivendo com muita dificuldade.
“É preciso que o Estado resolva essa situação. Nós apresentamos requerimento de audiência pública para discutir. É necessário que haja licitação e, enquanto não há, que exista um contrato com a Secretaria de Transporte de Estado permitindo que possam ofertar esse serviço”, disse.
Segundo a parlamentar, dentre os usuários que necessitam do transporte, estão pessoas com problemas de saúde, como renais e oncológicos. “Eu cito, por exemplo, os pacientes renais que fazem hemodiálise aqui em Teresina e na grande Teresina. Eles precisam muito porque o transporte alternativo vai até a casa desses pacientes e os levam até a clínica. Terminado o tratamento, saem da clínica e retornam às suas casas”, relatou.
Teresa Britto
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Promotor investiga ex-prefeito de Paes Landim por contrato de R$ 84 mil sem licitação
O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional.Silvio Mendes sanciona lei que proíbe uso de Kadrons em veículos
A legislação é de autoria do vereador Dudu Borges (PT) e visa evitar a poluição sonora causada pelo uso de escapamentos de veículos automotores.Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após pedido do MP
A recomendação do Ministério Público foi expedida pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana.Themístocles Filho diz que pretende continuar na disputa de vice-governador
O vice-governador também comentou sobre as discussões entre os partidos sobre espaços dentro da base aliada.TRE-PI vai julgar pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros na segunda
A parlamentar está afastada da Câmara de Teresina desde quinta-feira (03), após ser presa preventivamente pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral em sua residência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir