Viagora

"Podemos ocupará a vaga de senado na chapa", diz Washington Bonfim

O ex-secretário de Planejamento afirmou que as discussões com o partido para concretização desta aliança ocorrem desde o ano passado.

Nessa quinta-feira (10), o pré-candidato ao Governo do Piauí, Washington Bonfim (Cidadania), afirmou que o Podemos irá indicar uma vaga ao senado na chapa com o Cidadania.

O ex-secretário de Planejamento da Prefeitura de Teresina afirmou durante evento de filiação de João Vicente ao Podemos, que as discussões com o partido para concretização desta aliança ocorrem desde o ano passado.

Foto: ViagoraWashington Bonfim (Cidadania).
Washington Bonfim (Cidadania).

"Nós temos discutido desde o ano passado a questão da participação do Podemos na chapa majoritária que está sendo montada em torno da minha pré-candidatura pelo Cidadania. A conversa mais recente tem se encaminhado para que o Podemos ocupe a vaga de senado e hoje com a filiação do ex-senador João Vicente essa conversa vai se amiudar. Nós já conversamos várias vezes não só com ele, com o Egídio, com o Fábio Sérvio então estamos confiantes de que vamos conseguir fazer essa união em prol do estado do Piauí”, destacou Bonfim.

Washington Bonfim afirmou que já deu inicio as suas estratégias para a pré-campanha que contam com a visita de municípios em busca de apoio no interior do estado.

"Nós temos feito viagens em janeiro, vamos fazer uma nova viagem em fevereiro, estivemos na região norte do Estado em Parnaíba, depois na região de Floriano em Bom Jesus, estaremos na região de Picos no dia 19 e temos visitado os municípios e montado os diretórios municipais do nosso partido e também buscado nos aproximar das pré-candidaturas, tanto federal quanto estadual, que o partido vai propor durante esse pleito eleitoral de 2022”, afirmou o ex-secretário de Planejamento.

O pré-candidato ressaltou ainda que tem debatido com outros agentes políticos além do Podemos como o PDT e Roney Lustosa que já foi vice-prefeito da capital.

“Além disso, temos feito esse trabalho de conversa política com diversos atores como Podemos, PDT, com o Roney Lustosa, que pode ser o presidente do União Brasil, nós não temos nos furtado a conversa com nenhum grupo político, obviamente salvado o grupo da prefeitura de Teresina. Para nós talvez é a grande decepção da política piauiense, o modo como Dr. Pessoa vem gerindo a cidade”, concluiu.

Facebook
Veja também