Viagora

Roda de Conversa discute políticas públicas para Comunidade LGBTQIA+

O objetivo do encontro foi ouvir as demandas de políticas públicas voltadas para a comunidade LGBTQIA+.

O pré-candidato ao Governo do Estado, Professor Washington Bonfim, juntamente com movimentos sociais, pesquisadores LGBTQIA+ e simpatizantes discutiram em uma Roda de Conversa a falta de acolhimento nos serviços públicos e o respeito às pessoas que fazem parte da comunidade.

O objetivo do encontro foi ouvir as demandas de políticas públicas voltadas para a comunidade LGBTQIA+. Dessa forma, o plano de governo do Washington Bonfim será construído a partir da união das experiências dos cidadãos articulada a uma visão técnica.

Conforme Washington, esse é um tema de grande relevância. “Esse é um assunto que deve ser tratado e debatido com muita seriedade. Percebemos que o estado não tem estrutura de atendimento para essas pessoas da Comunidade LGBTQIA+. É preciso políticas públicas que proporcione igualdade, diversidade e respeito a todas as diferenças, mas que principalmente proporcionem para elas uma situação segura e digna”, disse.

O professor acredita ainda que é necessário que haja um compromisso de gestão com essa causa. “Precisamos conhecer as políticas públicas de sucesso que tenham sido desenvolvidas em outros estados para que possamos adaptar e implementar aqui no Piauí, assim vamos proporcionar um atendimento digno para essas pessoas”, enfatizou.

Para a ex-gestora e integrante da equipe que coleta informações e organiza propostas para o plano de governo do Cidadania, a professora Monique Menezes, a partir de conversas será construído uma visão técnica.

“Considero que a conversa foi bastante produtiva, uma vez que pudemos compreender os problemas a partir das perspectivas das pessoas LGBTQIA+. Assim, o Plano de Governo do Professor Washington Bonfim será construído a partir das experiências dos cidadãos unido a visão técnica”, contou.

A reunião discutiu temas como a saúde pública, segurança, empregos e renda.

Com informações da Ascom.

Mais conteúdo sobre:

Washington Bonfim

Facebook
Veja também