Roda de Conversa discute políticas públicas para Comunidade LGBTQIA+
O objetivo do encontro foi ouvir as demandas de políticas públicas voltadas para a comunidade LGBTQIA+.
O pré-candidato ao Governo do Estado, Professor Washington Bonfim, juntamente com movimentos sociais, pesquisadores LGBTQIA+ e simpatizantes discutiram em uma Roda de Conversa a falta de acolhimento nos serviços públicos e o respeito às pessoas que fazem parte da comunidade.
O objetivo do encontro foi ouvir as demandas de políticas públicas voltadas para a comunidade LGBTQIA+. Dessa forma, o plano de governo do Washington Bonfim será construído a partir da união das experiências dos cidadãos articulada a uma visão técnica.
Conforme Washington, esse é um tema de grande relevância. “Esse é um assunto que deve ser tratado e debatido com muita seriedade. Percebemos que o estado não tem estrutura de atendimento para essas pessoas da Comunidade LGBTQIA+. É preciso políticas públicas que proporcione igualdade, diversidade e respeito a todas as diferenças, mas que principalmente proporcionem para elas uma situação segura e digna”, disse.
O professor acredita ainda que é necessário que haja um compromisso de gestão com essa causa. “Precisamos conhecer as políticas públicas de sucesso que tenham sido desenvolvidas em outros estados para que possamos adaptar e implementar aqui no Piauí, assim vamos proporcionar um atendimento digno para essas pessoas”, enfatizou.
Para a ex-gestora e integrante da equipe que coleta informações e organiza propostas para o plano de governo do Cidadania, a professora Monique Menezes, a partir de conversas será construído uma visão técnica.
“Considero que a conversa foi bastante produtiva, uma vez que pudemos compreender os problemas a partir das perspectivas das pessoas LGBTQIA+. Assim, o Plano de Governo do Professor Washington Bonfim será construído a partir das experiências dos cidadãos unido a visão técnica”, contou.
A reunião discutiu temas como a saúde pública, segurança, empregos e renda.
Com informações da Ascom.
Washington Bonfim
Prefeito de Cristino Castro é denunciado ao TCE por seletivo sem previsão orçamentária
O prefeito informou, através da assessoria, que já apresentou sua defesa ao Tribunal de Contas do Estado e que existe previsão legal para a sustentabilidade financeira do município.Câmara de Teresina exonera comissionados do gabinete da vereadora Tatiana Medeiros
A vereadora foi presa preventivamente no âmbito da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal e a medida da Casa Legislativa visa cumprir a determinação da Justiça Eleitoral.Presidente da Alepi fecha contrato com empresa sem licitação por R$ 863 mil
A Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Piauí informou que a contratação foi fundamentada na nova Lei de Licitações nº 14.133/2021 e possui preço compatível com o de mercado.Prefeito de Campo Maior contrata por R$ 2,7 milhões empresário réu na Justiça
A assessoria de comunicação informou que as contratações entre a prefeitura e empresas são realizadas dentro da legalidade.Silvio Mendes prorroga situação de emergência na saúde pública de Teresina
O novo documento estende por mais três meses a situação de emergência na saúde pública do município de Teresina
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir