"Vejo que ainda patina", diz Cícero Magalhães sobre federação
O parlamentar afirmou que a federação ainda está se consolidando, mas essa ação deve acontecer, visto que é um desejo do ex-presidente Lula e da direção nacional do partido.
Nessa terça-feira (15), o deputado estadual Cícero Magalhães (PT), falou sobre a federação do partido e a dificuldade dos correligionários para montar estratégias com a chegada de novos nomes.
O parlamentar afirmou que a federação ainda está se consolidando, mas essa ação deve acontecer, visto que é um desejo do ex-presidente Lula e da direção nacional do partido.
Para Cícero Magalhães a federação deve provocar algumas dificuldades para os membros de outros partidos, devido o prazo de migração para outra legenda.
“Com relação a federação o que eu vejo é que ainda patina, mas o ex-presidente Lula e a direção nacional querem, então eu acredito que deva sair, se não for com o PV, PSB e PCdoB, eu acredito que pelo menos um ou dois desses partidos devem sair a federação. Tem dificuldades para alguns parlamentares porque o prazo de migrar para outra legenda é até 2 de abril, e a federação está esticada a corda para se consolidar até o mês de maio que foi o prazo estabelecido pelo STF”, destacou o parlamentar.
Além disso, o parlamentar afirmou que com a possível chegada de deputados que devem se filiar direto ao PT pode haver instabilidade nas estratégias adotadas por outros petistas que já estavam com a chapa em fase de consolidação.
“Resta saber se fica vaga para os petistas serem candidatos, porque nós já tínhamos uma chapa praticamente montada a partir do momento que se abre a possibilidade de se levar 8, 9 ou 10 parlamentares de mandato, isso com certeza fica mais difícil para os petistas raízes que já estavam trabalhando sua estratégia de chegar a Assembleia Legislativa”, complementou o parlamentar.
Cícero Magalhães
Partido dos Trabalhadores - PT
-
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir