Viagora

"Vejo que ainda patina", diz Cícero Magalhães sobre federação

O parlamentar afirmou que a federação ainda está se consolidando, mas essa ação deve acontecer, visto que é um desejo do ex-presidente Lula e da direção nacional do partido.

Nessa terça-feira (15), o deputado estadual Cícero Magalhães (PT), falou sobre a federação do partido e a dificuldade dos correligionários para montar estratégias com a chegada de novos nomes.

O parlamentar afirmou que a federação ainda está se consolidando, mas essa ação deve acontecer, visto que é um desejo do ex-presidente Lula e da direção nacional do partido.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Cicero Magalhães
Deputado Cicero Magalhães

Para Cícero Magalhães a federação deve provocar algumas dificuldades para os membros de outros partidos, devido o prazo de migração para outra legenda.

“Com relação a federação o que eu vejo é que ainda patina, mas o ex-presidente Lula e a direção nacional querem, então eu acredito que deva sair, se não for com o PV, PSB e PCdoB, eu acredito que pelo menos um ou dois desses partidos devem sair a federação. Tem dificuldades para alguns parlamentares porque o prazo de migrar para outra legenda é até 2 de abril, e a federação está esticada a corda para se consolidar até o mês de maio que foi o prazo estabelecido pelo STF”, destacou o parlamentar.

Além disso, o parlamentar afirmou que com a possível chegada de deputados que devem se filiar direto ao PT pode haver instabilidade nas estratégias adotadas por outros petistas que já estavam com a chapa em fase de consolidação.

“Resta saber se fica vaga para os petistas serem candidatos, porque nós já tínhamos uma chapa praticamente montada a partir do momento que se abre a possibilidade de se levar 8, 9 ou 10 parlamentares de mandato, isso com certeza fica mais difícil para os petistas raízes que já estavam trabalhando sua estratégia de chegar a Assembleia Legislativa”, complementou o parlamentar.

Facebook
Veja também