"Não vejo como isso possa acontecer", diz Mádison sobre federação do MDB
O parlamentar explicou que os membros do MDB devem se reunir posteriormente para que possam permanecer participando das comissões na Casa Legislativa durante o ano eleitoral.
Nessa última quinta-feira (17), o deputado estadual João Mádison (MDB) anunciou que a formação das comissões técnicas da Assembleia Legislativa deve ser definida após o feriado de Carnaval.
O parlamentar explicou que os membros do MDB devem se reunir posteriormente para que possam permanecer participando das comissões na Casa Legislativa durante o ano eleitoral.

"O MDB ainda não se reuniu para discutir as comissões, mas teremos que fazê-lo. E vamos fazer isso com toda tranquilidade, para que a gente possa participar das comissões e a Assembleia não pare em ano eleitoral", declara o deputado.
Para João Mádison viabilizar uma chapa para deputado estadual ou federal sem o auxílio das coligações é um desafio que o partido enfrenta pela primeira vez.
"Pela primeira vez, nós estamos enfrentando uma eleição que não seja por coligação. Não é fácil você viabilizar uma chapa para deputado estadual, para deputado federal, até porque nós temos seis deputados estaduais eleitos", destacou o parlamentar.
O deputado descartou a possibilidade do MDB formar uma federação partidária, devido a extensão do partido e necessidade de aprovação em todos os estados.
"O MDB é muito grande. Para que a federação possa acontecer, precisa da anuência de todos os estados e não tem. O MDB não tem dono, cada um pensa de uma maneira diferente. Não vejo como isso possa acontecer pra essas eleições. O que pode acontecer é uma junção para depois das eleições caminharem no Congresso", ressalta o deputado.
João Madison
Promotor investiga ex-prefeito de Paes Landim por contrato de R$ 84 mil sem licitação
O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional.Silvio Mendes sanciona lei que proíbe uso de Kadrons em veículos
A legislação é de autoria do vereador Dudu Borges (PT) e visa evitar a poluição sonora causada pelo uso de escapamentos de veículos automotores.Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após pedido do MP
A recomendação do Ministério Público foi expedida pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana.Themístocles Filho diz que pretende continuar na disputa de vice-governador
O vice-governador também comentou sobre as discussões entre os partidos sobre espaços dentro da base aliada.TRE-PI vai julgar pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros na segunda
A parlamentar está afastada da Câmara de Teresina desde quinta-feira (03), após ser presa preventivamente pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral em sua residência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir