João de Deus quer valor do vale transporte seja creditado na conta do servidor
O requerimento de autoria do parlamentar João de Deus (PT), solicita que um estudo sobre a viabilidade técnica do pagamento dos valores dos vales transportes diretamente na conta salário.
Na segunda-feira (07), o deputado João de Deus (PT), teve seu requerimento aprovado pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O parlamentar solicita um estudo sobre a viabilidade técnica do pagamento dos valores dos vales transportes depositados diretamente na conta salário do trabalhador.
O deputado solicita seu requerimento ao governador do Estado, Wellington Dias, e a secretária de Estado da Administração e Previdência, Ariane Benigno. Atualmente o benefício é pago aos servidores estaduais e terceirizados e é creditado em cartão magnético.

Ainda segundo o parlamentar, em sua justificativa João de Deus afirma que o sistema de transporte público da capital sofre um colapso há mais de um ano e os servidores são obrigados a utilizar outros meios para se deslocar na cidade como uber, vans, táxis, ou ainda adquirindo transporte próprio e se endividando.
O deputado João de Deus destaca também que devido à ausência de transporte público muitos servidores ficam impossibilitados de utilizar os cartões magnéticos e dessa forma fazem transações com deságio de até 30% no mercado informal.
Segundo o parlamentar, esta situação não ocorreria se os servidores recebem o crédito em dinheiro diretamente em sua conta salário até que a situação retornasse a sua normalidade.
Por fim, João de Deus argumentou que o Governo Estadual não será afetado pela medida, visto que o servidor já recebe o benefício.
“Não haverá prejuízo para o Governo, pois esse valor já é repassado ao servidor. Como não há transporte coletivo, temos essa proposta onde o profissional poderá usar a quantia para pagar o uber ou completar o combustível de sua moto, por exemplo”, finalizou o parlamentar.
João de Deus
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Promotor investiga ex-prefeito de Paes Landim por contrato de R$ 84 mil sem licitação
O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional.Silvio Mendes sanciona lei que proíbe uso de Kadrons em veículos
A legislação é de autoria do vereador Dudu Borges (PT) e visa evitar a poluição sonora causada pelo uso de escapamentos de veículos automotores.Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após pedido do MP
A recomendação do Ministério Público foi expedida pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana.Themístocles Filho diz que pretende continuar na disputa de vice-governador
O vice-governador também comentou sobre as discussões entre os partidos sobre espaços dentro da base aliada.TRE-PI vai julgar pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros na segunda
A parlamentar está afastada da Câmara de Teresina desde quinta-feira (03), após ser presa preventivamente pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral em sua residência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir