Viagora

"Queremos eleger um deputado federal e um estadual", diz Washington Bonfim

O pré-candidato a governador afirmou que o Podemos deve auxiliar na composição da chapa proporcional, além de indicar um nome a vaga no Senado Federal.

O professor Washington Bonfim, pré-candidato ao Governo do Piauí, falou sobre as estratégias do partido para composição da chapa proporcional e o apoio do Podemos no alinhamento de estratégias.

O ex-secretário de Planejamento da Prefeitura de Teresina declarou ao Viagoraque tem conversado com o ex-senador João Vicente, que irá apoiar a pré-candidatura de Bonfim, bem como outros membros do Podemos que devem auxiliar na construção dessa chapa proporcional.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraWashington Bonfim
Washington Bonfim

“Nós temos conversado muito a miudamente, não só com o João Vicente, mas principalmente com o Fábio Sérvio, o presidente do Podemos, estive com ele ontem à tarde toda estamos alinhando algumas estratégias, conversando com outros partidos e estamos também com uma parceria interessante, do ponto de vista da construção de chapa proporcional, então da minha parte nunca houve a expectativa de que o ex-senador João Vicente fosse candidato porque ele sempre me disse que não seria, mas temos conversado todas as semanas, dia sim, dia não, a conversa tem sido bastante produtiva”, explicou o pré-candidato a governador.

Diante dessa manifestação de aliança com o Podemos, a sigla vai contribuir com a chapa do Cidadania indicando um nome ao Senado Federal. "Isso [apoio] está alinhado e o Podemos deve indicar o candidato ao senado”, destacou o pré-candidato.

De acordo com Washington Bonfim, o partido pretende eleger pelo menos um deputado federal e um Estadual. “Dentro do que nós estamos pensando queremos fazer pelo menos um deputado federal, um deputado estadual, e estamos trabalhando a questão dos nomes para isso e estamos conversando com o Podemos de maneira muito a miudada na formação dessa chapa, porque embora não haja a possibilidade de coligação proporcional essa conversa sobre nome tem sido o tema mais recorrente dos últimos 10 dias em nossos contatos políticos”, conclui Bonfim.

Mais conteúdo sobre:

Washington Bonfim

Facebook
Veja também