"Sílvio está crescendo muito", diz Elmano Férrer sobre pré-campanha
O senador afirmou que considera Sílvio Mendes um homem integro, abnegado, despido de vaidade e ânsia de poder sem um propósito.
O senador Elmano Férrer (Progressistas) avaliou o andamento da pré-candidatura de Sílvio Mendes (PSDB) ao governo do Piauí e destacou que o nome ex-prefeito de Teresina está crescendo.
O senador afirmou ao Viagora que no Piauí existe um sentimento de mudança e que considera Sílvio Mendes um homem integro, abnegado, despido de vaidade e ânsia de poder sem um propósito.
“Sílvio está crescendo muito, porque há um sentimento de mudança no Estado, as vezes a gente cansa. Eu fui vice-prefeito dele e conheço, é um homem integro de serviço já prestado a nossa capital. Sílvio Mendes é um homem abnegado, despido de vaidade e ânsia do poder somente pelo poder, então eu creio que ele quer fazer pelo estado do Piauí o que fez em Teresina”, destaca Elmano Férrer.
Elmano Férrer ainda pontuou o período em que foi prefeito da capital e ressaltou que Sílvio Mendes deseja fazer mais pelo Piauí assim como fez para Teresina quando foi gestor municipal.
“Nós temos uma educação de qualidade em um processo que vem do Wall Ferraz, do Chico Gerardo, do Firmino Filho, todos deram a colaboração inclusive eu, que foi por pouco tempo, mas eu trabalhei demais, eu não tive família, não fui prefeito e sim um cuidador de gente. O prefeito é cuidar da gente, das pessoas, e fui de outro lado um mestre de obras, não fui prefeito o tempo era pouco e eu não tive espaço para fazer outra coisa a não ser o trabalho, de manhã, a tarde e a noite era mais produtivo, pois eu vivia dentro dos hospitais onde nós climatizamos todos os hospitais, comecei a climatizar as escolas municipais começando pela escola da Santa Teresa, fiz muito e é isso que o Sílvio Mendes vai fazer”, afirmou o senador.
O senador que atua desde 2015 na Câmara Federal destacou que durante seu período no cargo percebeu que a permanência no poder por um longo tempo não é uma boa conjuntura, o parlamentar afirmou que defende o estudo da reeleição aos mandatos.
“Eu estou integrado nesse processo de mudança e transformação no estado do Piauí como nós estivemos com o Wellington eram os três senadores, o senador João Vicente, o Ciro Nogueira e o Wellington , estivemos lá juntos, mas eu senti nos sete anos que estou como senador eu estou vendo que não é bom a permanência do poder por muito tempo, nos Estados Unidos o presidente só pode ocupar duas vezes a presidência, de forma sucessiva ou alternada, mas não pode passar mais dois anos como presidente da República e creio que nos estados, não tenho a convicção ainda, os estados lá são autônomos, mas não são soberanos. O presidente só pode dois mandatos e assim deve ser temos que discutir o estudo da reeleição no poder, quer ser candidato? Se afaste seis meses antes e vá disputar em pé de igualdade com quem bem entender é isso que eu defendo”, conclui o senador.
Elmano Férrer
Sílvio Mendes
-
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir