"A pré-candidatura ao governo está mantida", diz Washington Bonfim
O professor deu a declaração após a informação de que o atual presidente da fusão entre o PSDB e o Cidadania, teria dito que o partido apoiaria Sílvio Mendes.
Na tarde desta quinta-feira (17), o professor Washington Bonfim afirmou ao Viagora que sua pré-candidatura ao Governo do Piauí está mantida.
O pré-candidato deu a declaração após a informação de que o atual presidente da fusão entre o PSDB e o Cidadania, Bruno Araújo, teria dito que o partido no Piauí iria apoiar a candidatura de Sílvio Mendes.
Washington declarou que soube da informação quando estava junto com o presidente do Cidadania nacional, Roberto Freire e destaca que o assunto não foi discutido e que não faz sentido a federação apoiar o candidato de outro partido, visto que está previsto para Sílvio Mendes de filiar ao União Brasil na próxima segunda (21).
“Quando eu soube da informação eu estava aqui na sala do presidente do Cidadania e ele já deu entrevista contestando a informação. Primeiro que isso não foi conversando com o Cidadania. Segundo que o Dr. Sílvio anunciou esses dias a saída do PSDB para o União Brasil e não tem sentido a federação apoiar o candidato a governador de outro partido”, destacou.
Questionado se a federação ainda deve ocorrer, juntamente com sua pré-candidatura, Washington afirma que sim e ressalta que a federação já tem um candidato ao Governo do estado.
“A pré-candidatura está mantida. A federação é nacional e o que a gente está entendendo é que o Dr. Sílvio, na verdade o candidato do Ciro Nogueira vai sair do PSDB levando a candidatura. A federação tem um candidato a governador que sou eu”, afirmou.
-
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir