Ziza Carvalho quer criar Código Estadual de Defesa do Consumidor
O projeto de autoria do deputado estadual foi apresentado na Assembleia Legislativa do Piauí e deverá ser analisado pelas comissões técnicas.
O Projeto de Lei de autoria do deputado Ziza Carvalho (PT), que cria o Código Estadual de Defesa do Consumidor do Piauí, foi lido durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Segundo o parlamentar, o projeto já vem sendo estudado há bastante tempo e é algo que vem como um complemento para o Código de Defesa do Consumidor, onde os estados possuem competência concorrente para legislar sobre as relações de consumo.
“Estamos trabalhando há bastante tempo no estudo desse Projeto, que é uma inovação e um complemento ao Código de Defesa do Consumidor, que é de 1990. O estado do Pernambuco já avançou muito neste código, e os Estados possuem competência concorrente para legislar sobre as relações de consumo, e as relações de consumo mudaram de 1990 pra cá. Tiveram uma grande evolução e determinados conceitos de bens e serviços essenciais não estão previstos na Lei Federal. Então nós fizemos uma compilação de regulamentação de normas consumeristas para legislado aqui na Casa em um único Código em que seja definido todas essas relações entre consumidor, empresas e serviços”, explicou.
A matéria será analisada nas Comissões Técnicas da Casa, juntamente com outros dois também apresentados pelo deputado Ziza Carvalho.
Outro projeto apresentado pelo parlamentar, prevê que o Parque Ambiental Paracatuá, localizado no município de Simplício Mendes, seja denominado de “Parque Ambiental Paracatuá Armando Mendes de Carvalho”; e que o balneário que está sendo construído na cidade de Pedro Laurentino receba o nome de “Constantino Pereira de Sousa”.
Ziza Carvalho
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Petrus pede a expulsão dos deputados Marden, Bárbara e Dr. Thales do Progressistas
A deputada Bárbara Soares informou que ainda está avaliando a situação e que no momento certo irá informar sua decisão.Suspeito de homicídio é preso após perseguição policial em Floriano
Conforme informações da PRF, as equipes localizaram o homem após receberem uma denúncia de que ele estaria transportando uma motocicleta roubada.Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários.Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.Promotora investiga prefeito de Wall Ferraz por contratos de R$ 1,8 milhão
A promotora Karine Araruna Xavier instaurou procedimento preparatório de inquérito civil nessa segunda-feira (20).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir