"Debateremos o futuro do Piauí", diz Rafael Fonteles sobre deixar Sefaz
Diante dos novos desafios, Rafael Fonteles afirmou que iniciará sua caminhada em abril para discutir propostas e dialogar com a população em busca de conhecer a realidade e os problemas do Estado.
A partir do dia 31 de março o secretário de Fazenda do Estado, Rafael Fonteles, se desincompatibilizará do cargo para concorrer ao governo do Piauí nas eleições deste ano. O gestor falou sobre os próximos passos após sair da pasta e oficializar sua pré-candidatura no dia 02 de abril.
O secretário já renunciou à presidência da Comitê Nacional de Secretarias de Fazenda (Comsefaz) no dia 07 de março. Diante dos novos desafios, Rafael Fonteles afirmou que iniciará sua caminhada em abril para discutir propostas e dialogar com a população em busca de conhecer a realidade e os problemas do Estado.

“Poderemos realmente começar a debater o futuro do Estado do Piauí no momento em que houver o lançamento da pré-campanha, o que faremos é escutar, debater e discutir, além de continuar visitando os municípios para conhecer a realidade e os problemas do Piauí e propor soluções, é esse debate que nós vamos estar realmente focados a partir de abril”, destaca o gestor.
O pré-candidato a governador rebateu críticas da oposição e ressaltou que a atual gestão do governo do Estado deixou um grande legado ao povo piauiense.
“Eu acho que esse projeto liderado pelo governador do Piauí já fez muito, transformou a realidade das cidades piauienses, deixou um grande legado e agora nós temos novos desafios e oportunidade, por isso nós colocamos nosso sangue novo a disposição do Piauí para debater os problemas e propor as soluções. Claro, naturalmente quando as críticas são construtivas elas ajudam e quando são infundadas você obviamente com argumentos claros você faz o debate público para a sociedade fazer o julgamento, então estamos bastantes tranquilos quanto a isso”, declarou o secretário.
-
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí. -
Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas. -
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir