Alepi fará audiência sobre piso dos professores no dia 6 de abril
De acordo com Marden Menezes, dentre as pautas da audiência estão o reajuste do piso salarial e a situação dos precatórios do Fundef.
No próximo dia 06 de abril, a Comissão de Educação, Cultura e Saúde promoverá uma audiência pública para discutir sobre a situação da educação no Piauí, incluindo o piso salarial dos professores da rede pública de ensino do Estado. O líder da oposição, deputado estadual Marden Menezes (PSDB) foi responsável por solicitar a medida.
Conforme o parlamentar, devem participar da ação representantes dos profissionais da educação, bem como do governo do Estado, por isso o prazo é necessário para que todos sejam convidados. Além do reajuste do piso salarial, a reunião também pautará a situação dos precatórios e sobras do Fundef.
“Vamos discutir desde a questão salarial, reajuste do piso salarial para os profissionais da educação, passando pela situação dos precatórios do Fundef (Fundo de Valorização do Magistério e Desenvolvimento da Educação Básica) e também a distribuição das sobras dos recursos”, afirmou o deputado.
Marden Menezes destacou que a ação é importante para que o Estado possa cumprir com seu dever e consequentemente resolver o imbróglio com os profissionais da educação para que a greve possa chegar ao fim.
“Queremos encontrar uma solução. Esperamos que essa audiência contribua para que o Estado possa cumprir com as suas obrigações e que nós possamos finalizar uma greve levando os nossos alunos, as nossas crianças de volta às aulas”, explica o parlamentar.
Marden Menezes
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir