Se ficar no PV participará da federação, diz Limma sobre Teresa Britto
O presidente estadual do PT no Piauí, Francisco Limma, falou sobre a decisão da deputada Teresa Britto em permanecer no PV, aliado a federação do PT e PCdoB.
Na manhã desta terça-feira (29), o presidente estadual do PT no Piauí, deputado estadual Francisco Limma, falou sobre a situação de Teresa Britto que anunciou sua permanência no PV dessa forma se aliando a base do governador Wellington Dias, porém não deverá aceitar cargos no governo.
A parlamentar continua na sigla partidária a qual construiu sua história política, porém o PV concretizou federação com o PT e o PCdoB por isso agora Teresa Britto passa a integrar a base do governo. Questionada sobre seu apoio ao projeto político de Wellington Dias e Rafael Fonteles, a deputada ainda não se manifestou decisivamente.

O presidente estadual Francisco Limma pontuou ao Viagoraque a parlamentar pediu um prazo de transição para tomar sua decisão de apoio, porém o deputado ressaltou que ao permanecer no PV a Teresa Britto deverá participar da federação e consequentemente apoiá-la.
“Ela tem dito que precisa de um prazo, de uma transição, então tem que deixar passar os prazos de filiações e filiação partidária é como casamento todo mundo é livre para tomar a melhor decisão, mas ela tem dito que vai ficar no PV e se vai ficar no partido vai participar da federação e com isso o estatuo é claro, então vai ter que continuar, mas isso é uma coisa que saberemos quando tivermos o registro da federação e seus estatutos devidamente aprovados”, explicou o parlamentar.
O parlamentar afirmou que cobrará fidelidade de Teresa Britto e a todos que a partir de então integrarem a federação junto ao PT.
“Cobraremos a todos os que integram, isso é natural, é a Lei não é o PT, a Lei diz isso e o estatuo da federação diz isso”, destaca o presidente estadual.
Promotor investiga ex-prefeito de Paes Landim por contrato de R$ 84 mil sem licitação
O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional.Silvio Mendes sanciona lei que proíbe uso de Kadrons em veículos
A legislação é de autoria do vereador Dudu Borges (PT) e visa evitar a poluição sonora causada pelo uso de escapamentos de veículos automotores.Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após pedido do MP
A recomendação do Ministério Público foi expedida pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana.Themístocles Filho diz que pretende continuar na disputa de vice-governador
O vice-governador também comentou sobre as discussões entre os partidos sobre espaços dentro da base aliada.TRE-PI vai julgar pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros na segunda
A parlamentar está afastada da Câmara de Teresina desde quinta-feira (03), após ser presa preventivamente pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral em sua residência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir