Washington seguiu o caminho que achou mais viável, diz Mário Rogério
O presidente estadual do Cidadania declarou que não discorda da posição de Washington Bonfim, mas afirmou que o desejo do partido era estar com o nome do professor nas ruas.
Nessa segunda-feira (23), o presidente do Cidadania no Piauí, o jornalista Mário Rogério, declarou ao Viagora que compreende a movimentação política adotada por Washington Bonfim ao filiar-se no PSB. O professor era pré-candidato a governador pelo partido, mas retirou sua candidatura devido a federação com o PSDB que decidiu apoiar Sílvio Mendes.
O jornalista Mário Rogério avaliou como natural a migração política de Bonfim, a decisão do professor foi adotada devido as condições que o levaram a sua retirada de pré-candidatura.
“Eu acho natural porque na verdade a forma como se deu a obrigatoriedade da retirada do nome dele da disputa fez ele avaliar que naquele momento ele não tinha condições possíveis politicas de apoiar o ex-prefeito Sílvio Mendes, de quem alias ele foi secretário de Educação. Eu entendo acho que ele tomou o caminho que ele achou naquele momento que era o mais viável, correto para ele”, pontua.
Além disso, Mário Rogério declarou que não discorda da posição de Washington Bonfim, mas afirmou que o desejo do Cidadania era estar com o nome do professor nas ruas.
“Ele hoje é um anti-bolsonarista convicto colocou isso como uma das questões que o levou ao PSB, coligado com o PT, e penso que foi uma decisão pessoal que ele tomou, claro muito em função do que aconteceu, o que nós gostaríamos no Cidadania é estar hoje com o nome de Washington Bonfim nas ruas. Não tendo sido criado a condições políticas que fizesse com que isso acontecesse a decisão era dele de tomar o rumo que ele achasse melhor. Eu não discordo, quero deixar isso muito bem claro, não discordo de jeito nenhum da posição do Washington Bonfim, tanto não discordo como estive na solenidade de filiação dele”, finaliza.
-
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses. -
Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno. -
Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir