Pela 1ª vez a oposição tem melhor condição de disputar, diz Átila Lira
Ao avaliar o cenário político no embate entre oposição e base governista, o deputado federal declarou que pela primeira vez o grupo político terá melhores condições para disputar as eleições.
Nesta sexta-feira (06), o deputado federal, Átila Lira, esteve em Teresina para participar da solenidade de posse dos vereadores Renato Berger e Luís André nas secretarias municipais. Na oportunidade, o parlamentar avaliou a pré-candidatura de Sílvio Mendes a governador, e falou sobre o apoio da prefeitura ao projeto político de oposição.
Atila Lira declarou que se empenha na campanha do ex-prefeito de Teresina e trabalha junto ao pré-candidato. Ao avaliar o cenário político no embate entre oposição e base governista, o deputado declarou que pela primeira vez o grupo político terá melhores condições de disputar as eleições.
“Eu trabalho na campanha dele, inclusive o Átila Lira é o pré-candidato a federal e nós estamos trabalhando juntos. É uma eleição competitiva pela primeira vez nós temos uma melhor condição de disputar, como oposição", disse o deputado.
Questionado sobre o auxílio do senador Marcelo Castro ao Piauí, Átila Lira declarou que o parlamentar sempre ajudou o Estado e agora como relator-geral do Orçamento da União de 2023 irá auxiliar ainda mais.
“[Ajuda] muito, não tenho nem dúvida, ele já ajudou em um outro momento que como senador e foi presidente da Comissão e agora como relator ele vai ajudar demais o Estado do Piauí para investimento e recursos necessário para Estado e para os municípios”, pontua.
Diante da atuação política de dois senadores do Estado do Piauí em Brasília, o deputado ainda afirmou que Ciro Nogueira, também ministro da Casa Civil, é mais importante e está acima até mesmo da Câmara.
“É o ministro Ciro porque ele está acima das decisões até da própria Câmara, é senador e um homem para valer”, explica Atila Lira.
O deputado também falou sobre a postura de Dr. Pessoa que não descarta o apoio da base governista do PT, com o pré-candidato a governador Rafael Fonteles. Para Atila Lira a decisão é tomada pelo prefeito, mas o apoio fará falta.
“Eu não posso dizer nada, porque isso é uma decisão do prefeito com seu grupo, para onde ele decidir vai. É claro que [o apoio] faz falta”, concluiu.
Átila Lira
Dr. Pessoa
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparênciaRafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir