Teremos mais prefeitos apoiando pré-campanha de Rafael, diz Dudu
O vereador disse também que a vinda de Lula durante sua pré-campanha a presidência da república, tem o objetivo de averiguar como a cidade piauiense evoluiu após o programa social Fome Zero.
O vereador Dudu Borges (PT) falou aoViagora sobre a importância do retorno do ex-presidente Lula ao Piauí e declarou que o momento é emblemático no qual o município de Guaribas, onde o petista lançou o programa Fome Zero, se tornará retrato de uma “boa gestão” para o Brasil.
O parlamentar explicou a vinda de Lula durante sua pré-campanha a presidência da república, tem o objetivo de averiguar como a cidade piauiense evoluiu após o programa social, além de coletar uma síntese dos resultados para auxiliar na construção do seu plano de governo.
“É bom a gente lembrar que Guaribas foi a cidade onde o Lula escolheu, era a cidade do menor IDH do Brasil onde ele veio lançar o Fome Zero, foi a primeira experiência do governo Lula. Ele volta agora na pré-campanha para saber da evolução daquela cidade onde ele lançou o Fome Zero para que ele possa ter no programa de governo uma síntese dessa cidade Guaribas”, pontua.
Dudu afirmou ainda que após a pandemia da covid-19 iniciada em 2020, com o aumento da fome e da miséria o apoio do Governo Federal será ainda mais necessário para permanecer atuando na resolução do problema.
“Eu tenho convicção que ele vai encontrar uma Guaribas melhor, até porque hoje ela é interligada até por asfalto, tem interno. Para nós do PT é emblemático porque Guaribas será um retrato de uma boa gestão para o Brasil e para o mundo, de um dos maiores programas de inclusão social de combate a fome e a miséria que foi o fome Zero, e que agora com o avanço que tivemos na pandemia de 2020 e 2021 precisaremos muito do braço do Governo Federal a partir de 2021 para continuar debelando a fome que voltou a assolar o povo do Brasil”, explica.
Desistência de pré-candidatura a deputado
O vereador Dudu também comentou sobre o que teria motivado sua desistência da pré-candidatura a deputado estadual para apoiar a reeleição de Fábio Novo. O parlamentar explicou que a estratégia do PT no Piauí precisa ser revista diante do elevado número de deputados com mandado que o partido integrou neste ano, após suas siglas se tornarem de oposição.
Segundo o vereador, o grupo político compreendeu que seria melhor Dudu dar um passo para trás e contribuir na coordenação da campanha de Rafael Fonteles, pré-candidato a governador, e Wellington Dias que vai disputar o Senado Federal.
“A estratégia do PT precisa ser revista, uma coisa era o PT estar só na disputa, outra coisa foi quando nós tivemos que absorver oito deputados de mandato porque seus partidos passaram a ser de oposição, digo aqui o PL do Bolsonaro e o PTB do Roberto Jefferson, deixaram esses deputados que deram sustentação ao governo do PT aqui no Piauí, sem legenda. O PT com muita humildade e solidariedade não deixou esses deputados desabrigados, absolvemos todos eles, esse coro subiu então meu grupo entendeu que eu dando um passo atrás, indo para a coordenação da campanha de Rafael Fonteles em Teresina, do Wellington Dias e da Rejane no âmbito estadual, eu posso também continuar contribuindo. E vou dar essa contribuição trabalhando de manhã, de tarde ou de noite da mesma forma ou mais como se eu fosse candidato a deputado”, explica.
Questionado sobre a quantidade de prefeitos que apoiam a pré-candidatura de Rafael Fonteles, Dudu afirmou que não sabia o número ao certo, mas que o PT possui um grupo aliado de 42 gestores municipais. O vereador garantiu que o partido pretende buscar uma boa bancada de apoio ao Rafael Fonteles.
“Eu digo para você que o PT conta com 42 prefeitos, mas para se ter uma ideia o PT tinha 18 e hoje temos 42 e vamos avançar para termos uma boa bancada, teremos mais prefeitos apoiando essa pré-campanha de Rafael Fonteles”, esclarece.
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir