OAB-PI solicita reposição de medicamentos para crianças à Sesapi
A Diretoria da Assistência Farmacêutica informou que está em duas frentes de atuação para a compra da medicação Leuprorrelina.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, solicitou providências à Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), sobre as denúncias que foram apresentadas por pacientes, por conta da falta do medicamento leuprorrelina 3,75 mg, indicado por clínicos gerais e utilizado por crianças no tratamento contínuo de puberdade precoce.
No ofício nº 313/2022, a Comissão de Direito da Saúde da OAB relatou que a retomada do fornecimento do medicamento de forma gratuíta está prevista apenas para o dia 17 do mês de agosto deste ano, um prazo extenso que causa grandes prejuízos para as crianças, sobretudo carentes, no decorrer do rigoroso tratamento.
De acordo com o médico e advogado Williams Cardec da Silva, presidente da Comissão de Direito da Saúde, foi solicitado a adoção das providências cabíveis no sentido de reestabelecer os serviços pela rede pública do Estado.
“Assim, solicitamos a adoção das providências cabíveis no sentido de reestabelecer os serviços pela rede pública do Estado, com a distribuição gratuita dos medicamentos, considerando a necessidade de uso recorrente, bem como o valor exacerbado cobrado no setor privado”, destaca.
Outro lado
Procurada pelo Viagora, a Diretoria da Assistência Farmacêutica da Fármácia do Povo, através da assessoria informou em nota que a compra dos medicamentos já tem prazo de entrega.
Confira abaixo a nota na íntegra:
A Diretoria da Assistência Farmacêutica informa que está em duas frentes de atuação para a compra da medicação Leuprorrelina: uma, em fase de empenho junto à Secretaria de Estado da Saúde, com prazo de entrega em até 30 dias, e outra, com a compra emergencial, com previsão de entrega em até 15 dias.
Ex-secretário de Saúde de Madeiro Zé Garcia entra na mira do Ministério Público
A portaria foi publicada no Diário Eletrônico do Ministério Público.“Não tem possibilidade de consenso”, diz Dudu sobre disputa com Fábio Novo no PT
O vereador disputa a presidência estadual da sigla e destacou que existem divergências profundas entre as correntes das duas candidaturas.Promotor denuncia à Justiça ex-presidente da Câmara de Aroazes e escritório
A SM Contabilidade Assessoria & Consultoria Contábil informou que já notificada sobre a ação civil e apresentou defesa.Ciro Nogueira recebe prefeitos e lideranças de quatro municípios do Piauí
O encontro ocorreu nessa terça-feira, em Brasília, para tratar de projetos e demandas de cada região.Promotor investiga prefeita de Pedro II por contratos de R$ 6 milhões com empresa
O procedimento foi aberto após denúncia encaminhada à Ouvidora do Ministério Público.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir