Aplicativo Pardal é disponibilizado para Denúncias Eleitorais ao MPE
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), o aplicativo tem como objetivo fortalecer os princípios da participação popular, a transparência e lisura do pleito.
O aplicativo Pardal, que foi desenvolvido pela Justiça Eleitoral, possibilita ao cidadão informar à Justiça Eleitoral e ao Ministério Público Eleitoral (MPE), sobre infrações eleitorais e irregularidades verificadas nas campanhas eleitorais.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), o aplicativo tem como objetivo fortalecer os princípios da participação popular, a transparência e lisura do pleito.
Conforme o TRE, o uso do app é totalmente gratuito, e pode ser utilizado em smartphones e tablets. A versão atualizada de 2022 já está disponível para download nas lojas virtuais Apple Store, para Iphones e iPads, e Google Play Store, para aparelhos Androids.
Para quem não quiser fazer os downloads do aplicativo, poderá entrar no site do aplicativo Pardal, na internet.
Segundo a Justiça Eleitoral, com o início da propaganda eleitoral voltada às Eleições Gerais de 2022, o Pardal será habilitado a partir do dia 16 de agosto, para o recebimento de denúncias de propaganda eleitoral em curso, disponibilizando o link para que o eleitor encaminhe diretamente ao MPE as denúncias referentes à propaganda eleitoral veiculada em rádio, TV ou internet, assim como outras irregularidades eleitorais relacionadas às Eleições.
De acordo com o TRE, nas denúncias feitas por meio do Pardal, deverão obrigatoriamente constar, o nome e o CPF de quem encaminhou as denúncias, além de elementos que indiquem a existência do fato, como vídeos, fotos ou áudios, resguardada a/ao denunciante a opção pelo sigilo de suas informações pessoais, sendo assegurada a confidencialidade da sua identidade.
Eleições 2022
Tribunal Regional Eleitoral do Piauí - TRE-PI
Ministério Público Eleitoral
-
Teresa Britto diz que federação prejudicou desempenho do PV no Piauí
A vice-presidente nacional do PV manifestou sua insatisfação com a federação a qual faz parte e explicou que a estratégia prejudica os partidos menores, que acabaram por "encolher". -
Deputada Bárbara Soares salva criança vítima de afogamento em Francisco Macedo
Conforme a assessoria da parlamentar, a médica prestigiava uma comemoração política de um vereador eleito quando a criança estava se afogando em uma piscina no local. -
PDT será base administrativa do prefeito eleito Sílvio Mendes, diz Enzo Samuel
O parlamentar também destacou o compromisso da Casa Legislativa em votar um orçamento que seja satisfatório para resolver as problemáticas da cidade. -
Vamos trabalhar por Teresina e ajudar Sílvio Mendes, diz Zé Filho
O vereador comentou sobre a posição da bancada do PSD em relação a futura administração do prefeito eleito, Sílvio Mendes. -
Promotor quer nova convocação de prova de títulos para concursos da Semec de Teresina
Ao Viagora, a Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) explicou que a recomendação já foi encaminhada a banca examinadora, que deve se manifestar posteriormente.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir