Aplicativo Pardal é disponibilizado para Denúncias Eleitorais ao MPE
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), o aplicativo tem como objetivo fortalecer os princípios da participação popular, a transparência e lisura do pleito.
O aplicativo Pardal, que foi desenvolvido pela Justiça Eleitoral, possibilita ao cidadão informar à Justiça Eleitoral e ao Ministério Público Eleitoral (MPE), sobre infrações eleitorais e irregularidades verificadas nas campanhas eleitorais.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), o aplicativo tem como objetivo fortalecer os princípios da participação popular, a transparência e lisura do pleito.

Conforme o TRE, o uso do app é totalmente gratuito, e pode ser utilizado em smartphones e tablets. A versão atualizada de 2022 já está disponível para download nas lojas virtuais Apple Store, para Iphones e iPads, e Google Play Store, para aparelhos Androids.
Para quem não quiser fazer os downloads do aplicativo, poderá entrar no site do aplicativo Pardal, na internet.
Segundo a Justiça Eleitoral, com o início da propaganda eleitoral voltada às Eleições Gerais de 2022, o Pardal será habilitado a partir do dia 16 de agosto, para o recebimento de denúncias de propaganda eleitoral em curso, disponibilizando o link para que o eleitor encaminhe diretamente ao MPE as denúncias referentes à propaganda eleitoral veiculada em rádio, TV ou internet, assim como outras irregularidades eleitorais relacionadas às Eleições.
De acordo com o TRE, nas denúncias feitas por meio do Pardal, deverão obrigatoriamente constar, o nome e o CPF de quem encaminhou as denúncias, além de elementos que indiquem a existência do fato, como vídeos, fotos ou áudios, resguardada a/ao denunciante a opção pelo sigilo de suas informações pessoais, sendo assegurada a confidencialidade da sua identidade.
Eleições 2022
Tribunal Regional Eleitoral do Piauí - TRE-PI
Ministério Público Eleitoral
MP aciona prefeito de Cajazeiras do Piauí na Justiça e quer suspensão de concurso
A denúncia tramita na 2ª Vara da Comarca de Oeiras e foi protocolada no dia 11 de abril desse ano.Advogado denuncia prefeito de Conceição do Canindé ao TCE por nepotismo
O prefeito Diogo Janes informou que já foi notificado, rescindiu o contrato com a empresa e está fazendo a devolução do dinheiro aos cofres públicos.Prefeito de Cristino Castro é denunciado ao TCE por seletivo sem previsão orçamentária
O prefeito informou, através da assessoria, que já apresentou sua defesa ao Tribunal de Contas do Estado e que existe previsão legal para a sustentabilidade financeira do município.Câmara de Teresina exonera comissionados do gabinete da vereadora Tatiana Medeiros
A vereadora foi presa preventivamente no âmbito da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal e a medida da Casa Legislativa visa cumprir a determinação da Justiça Eleitoral.Presidente da Alepi fecha contrato com empresa sem licitação por R$ 863 mil
A Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Piauí informou que a contratação foi fundamentada na nova Lei de Licitações nº 14.133/2021 e possui preço compatível com o de mercado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir