"Rafael Fonteles está crescendo em Teresina", declara Dudu
O vereador pontuou que o crescimento da pré-campanha de Rafael Fonteles se dá devido a disposição do ex-secretário de Estado da Fazenda em dialogar com lideranças políticas e com o povo.
Nesta terça-feira (07), o vereador Dudu Borges (PT) declarou que a pré-campanha de Rafael Fonteles ao Governo do Estado tem crescido em Teresina e pelo Piauí. O parlamentar declarou ainda que o ex-secretário de Fazenda do Estado terá cerca de um grupo com 20 vereadores o apoio na Câmara Municipal de Teresina.
Dudu afirmou que irá continuar pedindo voto para o prefeito da capital Dr. Pessoa (Republicanos) e seu grupo político, mesmo o gestor municipal defendendo uma terceira via para o Estado sem escolher nenhum dos principais grupo políticos, como oposição e situação.
“Eu digo sempre o seguinte: o pedido de voto nós só encerramos 17 horas da tarde no dia 02 de outubro, então quem é candidato, quem disputa voto não pode se cansar, é por isso que o Rafael cresce. Ele está crescendo em Teresina e no Piauí porque ele não cansa de andar, de dialogar com o povo, de ir ali, em todos os cantos de Teresina ele cresce aqui muito, porque o time do Wellington e do Lula, mas também porque não tem preguiça nem medo de pedir voto”, pontua.
O vereador declarou que apesar de retirar sua pré-candidatura a deputado estadual para apoiar a reeleição de Fábio Novo (PT), não deixará de pedir votos para o time de Rafael Fonteles, Wellington Dias e Lula.
“Eu particularmente deixei de ser candidato a deputado estadual, mas não vou deixar de pedir voto pro Dr. Pessoa, pro time dele todo e para toda Teresina onde eu andar, porque eu acredito que é no convencimento que nós vamos chegar no dia 02 de outubro com Lula presidente, Rafael governador, Wellington senador e uma grande bancada de federal e estadual”, garante.
Questionado sobre a relação do Partido dos Trabalhadores com o presidente da Casa Jeová Alencar (Republicanos), após o mesmo declarar apoio ao pré-candidato da oposição Sílvio Mendes (União Brasil), Dudu explicou que a Câmara é madura o suficiente para garantir que o processo eleitoral não interfira no trabalho dos vereadores.
“Eu dizia agora na tribuna que essa Casa tem maturidade suficiente para que continue o nosso trabalho aqui sem interferência do processo eleitoral de 2022, nós fomos eleitos e somos pagos para ser vereador independente de estamos disputando um cargo ou de estar apoiando um lado ou outro aqui nós temos o dever institucional com o povo de Teresina e não teremos nenhum tipo de problema, pelo contrário nós temos uma relação pessoal e de amizade com o presidente Jeová e administrativamente temos o dever de cumprir esse papel de vereador tanto o presidente Jeová como o vereador José Lira, como a vereadora Elzuila, quem vai disputar eleição este ano independente de quem está disputando, de que lado esteja defendendo, vai estar aqui trabalhando. Essa Casa é madura e tenho convicção de que não teremos nenhum tipo de problema em relação a isso”, diz Dudu.
Em relação ao grupo de apoio do pré-candidato Rafael Fonteles na Casa Legislativa, o vereador assegurou que a sigla pode conseguir até 21 vereadores aderindo a pré-campanha do ex-secretário de Fazenda do Estado.
Dudu afirmou que mesmo diante do apoio de Jeová Alencar ao pré-candidato da oposição o apoio da Casa, que segundo o ex-governador Wellington vira em torno de um grupo de 18 a 19, não ficará fragmentado e sim tem tendência a aumentar.
“Muito pelo contrário eu acho que consolida uma grande base, com certeza nós teremos agora em 2022 uma base de apoio eleitoral aqui na Câmara superior a 2012 quando nós tínhamos entre 11 e 12 vereadores apoiando a eleição do governador Wellington Dias e mesmo assim nós ganhamos no primeiro turno em Teresina. Acredito que poderemos chegar a 20, 21 , acho que 19 é um número prudente que o governador utilizou, acredito que podemos avançar e passar dos 20, é o que nós vamos fazer dialogar com o resto da Casa, com os colegas, os pares para que a gente possa aqui em Teresina dar uma larga vantagens de votos para o Rafael e assim dar uma larga vantagem de votos ao Rafael e assim ganharmos a eleição no Piauí”, finaliza.
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir