Câmara de Teresina aprova agendamento de consultas autorizadas por telefone
A proposta da vereadora Elzuila Calisto (PT) aponta para um suporte viável e prático, e tem como objetivo trazer benefícios para o usuário e para o sistema de regulação.
Foi aprovado nesta quarta-feira (08), durante sessão na Câmara Municipal de Teresina, um Projeto de Lei da vereadora Elzuila Calisto (PT), que propõe que as clínicas credenciais pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no município de Teresina permitam que usuários com consultas devidamente autorizadas pelo sistema de regulação possam confirmar e, caso seja necessário, agendar consultas e exames pelo telefone.
De acordo com a vereadora, o objetivo é agilizar os atendimentos. “A demora no atendimento é hoje um dos maiores agentes de insatisfação das pessoas que buscam as unidades de saúde. O agendamento das consultas já autorizadas por telefone otimizará tempo, recursos financeiros e logísticos, assim como irá diminuir o número de consultas não utilizadas por falta do referido acesso”, explica.
Ainda segundo a parlamentar, a medida também leva mais conforto aos usuários que têm dificuldade de deslocamento. “Muitas vezes o usuário não possui condições físicas e/ou financeiras para comparecer aos locais de pré-agendamento. É desnecessário esse agendamento presencial, uma vez que a pessoa já passou pelo processo natural de regulação”, ressaltou.
A vereadora também afirma que a proposta aponta para um suporte viável e prático, e tem como objetivo, trazer benefícios para o usuário e para o sistema de regulação, uma vez que os serviços ficam comprometidos quando o usuário que não conseguiu concluir a consulta ou exames por falta de condições de comparecer presencialmente para o agendamento buscará novamente a regulação, aumentando a fila de espera para os atendimentos.
Elzuila Calisto
Sistema Único de Saúde - SUS
Câmara Municipal de Teresina
Projeto de Lei
Operação do Denarc prende cinco acusados de roubos e tráfico de drogas em Teresina
Segundo a Polícia Civil do Piauí, as equipes do Denarc cumpriram oito mandados de busca e apreensão contra suspeitos de roubos e tráfico de drogas.Petrus pede a expulsão dos deputados Marden, Bárbara e Dr. Thales do Progressistas
A deputada Bárbara Soares informou que ainda está avaliando a situação e que no momento certo irá informar sua decisão.Suspeito de homicídio é preso após perseguição policial em Floriano
Conforme informações da PRF, as equipes localizaram o homem após receberem uma denúncia de que ele estaria transportando uma motocicleta roubada.Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários.Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir