Sílvio Mendes é um homem preparado, declara João Vicente Claudino
João Vicente Claudino afirmou que acredita na contribuição de Sílvio Mendes para o Piauí através de sua experiência em gestão e por conhecer o Estado.
O ex-senador João Vicente Claudino (Podemos), declarou nessa sexta-feira (15) que aderiu a pré-candidatura de Sílvio Mendes (União Brasil) ao Governo do Piauí, pois acredita na mudança cristalizada na figura do ex-prefeito de Teresina.
Conforme o empresário, o evento realizado nesta manhã é a representação de uma simples manifestação de um eleitor piauiense que deseja ver mudanças no Estado.

“Onde eu vou ficar depende muito da condução, da caminhada, eu hoje estou aqui como uma manifestação de um simples eleitor que ama o estado do Piauí que quer vê-lo de uma maneira diferente e vejo isso cristalizado na figura do pré-candidato Sílvio Mendes e é nessa esperança que eu estou aqui”, explica.
João Vicente Claudino ainda ressaltou sua lealdade ao partido político Podemos e afirmou que irá destinar seu apoio aos pré-candidatos da própria sigla, na ausência de um nome para a disputa o ex-senador disse que tem liberdade para escolher seu apoio.
“No evento do Podemos eu reafirmei que sou filiado ao partido. Na minha vida de dirigente político e filiado ao partido político, eu sempre fui coerente com os partidos. O Podemos é o terceiro partido que eu estou filiado fui do PSDB, PTB e agora do Podemos, e eu acho que é aquele ditado popular “um é pouco, dois é bom, três é demais”, então depois de três é demais. Eu sempre fui coerente nas minhas atitudes, votei naquele que o partido tem candidato, se tem candidato a senador eu voto, se o partido não tem as outras candidaturas eu tenho o livre direito de me manifestar porque não há conflito de interesses dentro do partido”, afirma.
Questionado se iria fazer campanha em prol de Sílvio Mendes ou permanecer nos bastidores, JVC destacou que somente seu voto ao pré-candidato foi definido. O ex-senador ainda ressaltou que seu apoio não se estende ao pré-candidato a senador Joel Rodrigues (Progressistas).
“Eu hoje estou apenas declarando meu voto, não foi tratado disso de maneira alguma. O Podemos partido que sou filiado tem candidato a senador e reafirmei no evento eu reafirmei isso, a minha lealdade e coerência nas candidaturas que tem no partido”, frisa.
Por fim, JVC afirmou que acredita na contribuição de Sílvio Mendes para o Piauí através de sua experiência em gestão e por conhecer o Estado através de suas caminhadas em municípios. Para o ex-senador o pré-candidato está mais preparado para a disputa do que nas eleições de 2010.
"Pela experiência dele, ele tem uma experiência de gestão, é uma pessoa com larga visão de homem público, conhece e principalmente foi até nesse momento onde os partidos começaram a caminhar de uma maneira muito mais antecipada pelo Estado do Piauí para conhecer as realidades, dificuldades e oportunidades. Eu acho que o Sílvio Mendes hoje é um homem muito mais preparado do que quando disputando as eleições em 2010. Mesmo em palanques diferentes, mas ele é hoje uma pessoa pronta para ser um grande governador do Piauí", declara.
João Vicente Claudino
-
TRE-PI vai julgar pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros na segunda
A parlamentar está afastada da Câmara de Teresina desde quinta-feira (03), após ser presa preventivamente pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral em sua residência. -
Programa Fomento Rural libera recursos para agricultores de Novo Santo Antônio
A vereadora Vitória (MDB) participou do lançamento da iniciativa e comemorou a destinação dos recursos provenientes do Governo Federal, com execução da Sada-PI. -
Criminoso morre em confronto com policiais durante operação no Piauí e Maranhão
O alvo da ação seria mandante de 14 execuções nos últimos dois anos, em retaliação à morte de seu pai. -
Assembleia Legislativa do Piauí celebra 40 anos do Palácio Petrônio Portella
A solenidade ocorreu na manhã desta quarta-feira (9), e faz parte das comemorações dos 190 anos do Legislativo piauiense. -
TCE manda prefeito de Bocaina suspender licitação com sobrepreço de R$ 362 mil
O prefeito de Bocaina, Guilherme Macêdo, informou que já foi notificado pelo Tribunal de Contas sobre a decisão e vai manter a suspensão do pregão eletrônico.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir