Sem presença de Lula, convenção do PT oficializa candidatura presidencial
O candidato a presidência da República se encontra em Recife (PE) acompanhado por Geraldo Alckmin (PSB).
Na manhã desta quinta-feira (21), por volta das 09:30h, o Partido os Trabalhadores (PT), realizou uma convenção partidária em São Paulo, para oficializar o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano. Apesar do evento marcar a oficialização da candidatura de Lula ao pleito eleitoral, o próprio Lula não esteve presente.
De acordo com o site Metrópoles, Lula se encontra em Recife (PE) acompanhado por Geraldo Alckmin (PSB). A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), deve participar da reunião, acompanhada de um grupo mais restritos de militantes.
Segundo a Metrópoles, há uma expectativa para que Lula compareça à convenção partidária do PSB, marcada para 29 de julho, destinada a confirmar o nome de Alckmin como candidato à vice-presidente.
O PT optou por realizar uma convenção mais formal e protocolar, sem abertura para discursos dos candidatos ao Executivo, como de costume. Na pauta, está prevista a votação dos filiados pela coligação nacional do partido com o PCdoB, PV, Rede, PSB, Solidariedade e Psol.
Com informações do Metrópoles.
Luiz Inácio Lula da Silva
Partido dos Trabalhadores - PT
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir