PSTU oficializa candidatura de Geraldo Carvalho ao Governo do Piauí
Durante o evento que foi realizado de maneira online o nome de Fran de Jesus, umas das fundadoras da ocupação Esperança Garcia em Piripiri, também foi oficializado como candidata a vice na chapa.
No último sábado (23), o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) homologou a candidatura do professor universitário Geraldo Carvalho ao Governo do Piauí, durante as convenções partidárias da sigla e do Polo Socialista Revolucionário no Piauí.
Durante o evento que foi realizado de maneira online o nome de Fran de Jesus, umas das fundadoras da ocupação Esperança Garcia em Piripiri, também foi oficializado como candidata a vice na chapa.
Conforme o partido, a chapa para o Senado Federal é composta por uma candidatura coletiva com representação de três ativistas que há décadas atuam nos movimentos sociais, são elas: Gervásio Santos, Romildo Araújo e Egmar Oliveira.
Ainda segundo o PSTU, para os cargos proporcionais a sigla está apostando em outros representantes de grupos vinculados também às lutas da classe trabalhadora e do movimento de mulheres como a professora da rede estadual Yara Ferry para Deputada Estadual e Geracina Rebolças, Professora aposentada, para Deputada Federal.
Além disso, o nome do agricultor familiar Tibério Cesar, foi oficializado como candidato a Deputado Federal, a fim de representar as lutas populares do campo e da cidade.
Ao longo de seu discurso na convenção, Geraldo Carvalho destacou a importância de uma chapa representativa e afirmou que a candidatura a presidência da República com Vera Lúcia e Raquel Tremembé, a vice, tem o objetivo de derrotar o “bolsonarismo”.
"Nossa convenção ratificou um programa socialista e revolucionário, com candidaturas com independência de classe, sem alianças com as elites, sem oligarquia e sem o dinheiro da patronal, e sem partidos que governam contra a classe trabalhadora, como o PT. Reforçamos, portanto, localmente, a candidatura de Vera Lúcia, uma operária socialista e revolucionária, a presidência da República, junto com Raquel Tremembé, vice, para derrotar o boslonarismo e construir uma alternativa para a classe trabalhadora, sem ilusões com o projeto de conciliação de classes do PT", afirma Geraldo Carvalho.
PSTU
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir