Lei que facilita instalação de antenas 5G é sancionada
A norma altera a Lei Geral das Antenas (13.116/2015), garantindo rapidez na oferta de infraestrutura de telefonia e internet, já que cada município dispõe de normais locais.
Foi sancionada pelo Governo Federal, sem vetos, a Lei 14.4242022 que autoriza as operadoras a instalarem infraestrutura de telecomunicações em áreas urbanas, caso o órgão competente não se manifeste sobre o pedido em 60 dias. A autorização facilita a implantação das antenas 5G de internet no Brasil.
A norma altera a Lei Geral das Antenas (13.116/2015), garantindo rapidez na oferta de infraestrutura de telefonia e internet, já que cada município dispõe de normais locais.
Apesar dessa facilidade, as empresas não se tornam isentas de seguir as regras municipais de ocupação do solo. O texto estabelece que o órgão ou entidade competente poderá cassar, a qualquer momento, a licença, caso as condições a serem estipuladas no requerimento ou em leis e normas pertinentes sejam descumpridas. Além dessas regras estabelecidas, a lei também garante que cabe recurso administrativo com efeito suspensivo da decisão.
Com informações da Agência Brasil.
Internet
Governo Federal
-
Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários. -
Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes. -
Promotora investiga prefeito de Wall Ferraz por contratos de R$ 1,8 milhão
A promotora Karine Araruna Xavier instaurou procedimento preparatório de inquérito civil nessa segunda-feira (20). -
Petrus cobra rigor na fiscalização de motos com "Kadrons" em Teresina
O vereador pontuou falhas na aplicação da lei voltada para punir estes condutores e destacou ser necessário cobrar ainda mais rigor. -
Trabalharemos para convocar mais aprovados no concurso da Alepi, diz Severo Eulálio
O parlamentar explicou que enfrentará desafios, tais como a readequação do quadro de comissionados para assegurar a convocação de novos aprovados.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir