Viagora

Bolsonaro tem priorizado o Piauí, declara ministro Ciro Nogueira

"Vocês viram que o presidente Bolsonaro tem cumprido a sua promessa de priorizar o nosso estado", disse Ciro durante solenidade no estado.

O ministro-chefe da Casa Civil e senador, Ciro Nogueira (Progressistas), na última sexta-feira (02) falou sobre a administração do atual Governo do Piauí e sobre investimentos do Governo Federal, durante o evento da Força-Tarefa das Águas na APPM, em Teresina.

Ciro Nogueira afirma que o governo do Estado retirou as máquinas do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) para evitar o funcionamento no Piauí. “Aqui no Piauí, as pessoas às vezes esquecem quando a gente realiza, o que nós prometemos. Há um atrás, vocês se lembram quando o Governo do Estado tomou aquela atitude indigna com as pessoas que passam sede, de tomar a máquina do DNOCS, para evitar que o DNOCS funcionasse. Eu disse: eles vão tomar uma máquina, mas vou trazer duas”, disse.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraSenador Ciro Nogueira
Senador Ciro Nogueira

O ministro frisa que existem brasileiros que não tem acesso á água e que até o fim do seu mandato nenhum piauiense ficará sem acesso a água. “Temos brasileiros de 70 e poucos anos de idade, é a primeira vez que toma um banho? Meu Deus isso não justo, isso não é certo! É por isso que eu me elegi a senador há quatros anos atrás, que eu seria o senador das águas. Eu não terminar o meu mandato como senador da República com algum piauiense sem acesso a água no meu estado”, informou Ciro.

De acordo com Ciro Nogueira, o Governo Federal tem investido no Piauí. “Não podemos ter mais piauienses sem acesso a água. Vocês viram que o presidente Bolsonaro tem cumprido a sua promessa de priorizar o nosso estado, Bolsonaro tem priorizado o Piauí, você imaginar que vamos trazer a transposição das águas do São Francisco para o nosso estado, isso é impensável no passado, isso é fruto do compromisso de um presidente que quer trabalhar pelo seu estado, pelo nosso estado. Vocês viram que foi um presidente que não teve votos aqui na eleição passada, foi muito pouco votado, mas ele deixou isso de lado, porque pensa mais nas pessoas que mais precisa. Vocês viram, que nós aprovamos contra o trabalho do Partido dos Trabalhadores no nosso país, o auxílio de 600 reais para as pessoas que mais precisam, a pessoa tem que se lembrar quanto recebia no passado, era 90 reais que as famílias recebiam e agora vão para 600 reais, vão receber um vale gás. Então são séries situações, nunca um governo federal, cuidou de quem mais precisava, com o governo do Presidente Bolsonaro. Nós vamos fazer muito mais”, disse.

Ainda de acordo com o ministro, o Piauí é um dos estados que tem potencial para produção de alimentos e diz “temos vergonha” por importar alimentos para Teresina. Ciro cita “gestões eficientes”, para falar do estado vizinho, o Ceará.

"Vocês viram que nós lançamos o projeto do Platô de Guadalupe, Tabuleiro Litorâneo, as nossas duplicações aqui estão em plena execução, a saída para Demerval Lobão, vamos iniciar até o final do ano a saída para o município de altos, a Transnordestina que está também acontecendo. Estou colocando os recursos para que o Dr. Pessoa tenha um projeto que é a questão da ligação do Rio Poty com o Rio Parnaíba. O nosso Piauí é um dos estados que tem maior potencial do que diz respeito á produção de alimentos e nós temos vergonha de ter que importar alimentos aqui para a nossa capital. Um estado como o Ceará por conta de gestões eficientes, fizeram os investimentos necessários de produzir, o Piauí que tem uma metodologia muito melhor do que o Ceará, terra muito melhor, tem que importar ao nível do Ceará, isso é fruto de gestões competentes que nós temos que nos espelhar e fazer o que é certo”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Política

Facebook
Veja também