Dr. Gilberto será convocado para falar sobre falta de insumos, diz Pollyanna
Nesta quinta-feira (11), a presidente da Comissão da Saúde falou que a Câmara de Teresina irá apurar o assunto.
Nesta quinta-feira (11), a presidente da Comissão de Meio Ambiente, Saúde, Saneamento Básico e Assistência Social da Câmara de Teresina, vereadora Pollyanna Rocha (PV) conversou com a imprensa sobre a convocação da gestão da Fundação Municipal de Saúde (FMS), para prestar esclarecimentos sobre a falta de insumos.
O Presidente FMS, Gilberto Albuquerque, alega que o desabastecimento seria um problema nacional. Entretanto, os vereadores cobram o secretário e argumentam que a pasta já apresenta sinais de má gestão há muito tempo.
Durante discurso na tribuna a parlamentar solicitou maior organização por parte da FMS. “Ontem fomos a tribuna fazer um apelo, eu e outros vereadores, pela questão da falta desses insumos. Acreditamos muito na falta de organização da pasta da gestão e nós vamos sentar hoje e definirmos alguma solução porque a população precisa desse retorno. Saúde é uma pasta muito importante, a população já tem vivido tantos problemas em decorrência da pandemia de covid-19 então a essa casa (Câmara).”
A vereadora informou que a Comissão deve ainda decidir data para convocação do presidente da FMS para esclarecimento sobre o caso. “Nós ainda não solicitamos a vinda dele aqui. Ficamos de sentar, eu com a Comissão e outros vereadores que tiverem interesse para decidirmos o nosso próximo passo. Precisamos analisar porque alguma providência essa Casa precisa tomar. Então vamos unir as ideias e mediante essa reunião nós teremos essa resposta", disse a parlamentar.
Ainda sobre o assunto Pollyanna Rocha afirmou: “Eu acredito que é necessário ter uma organização e se preparar, porque a pasta da saúde é muito importante, então é preciso estar preparado para passar por diversos tipos de situações. E como a organização, com certeza não iria faltar em um momento tão importante.”, finalizou a vereadora.
Pollyanna Rocha
Câmara Municipal de Teresina
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Gilberto Albuquerque
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir