Prazo de registro de candidaturas encerra dia 15 de agosto
De acordo com o TSE, termina no dia 15 de agosto, ás 8h para quem apresentar a candidatura através da internet, e ás 19h para os partidos que requisitarem diretamente nos Tribunais.
Na próxima segunda-feira (15), encerra o prazo para a realização do registro de candidatas e candidatos para as eleições de 2022.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prazo para os partidos políticos, federações e coligações requererem o registro de candidatas e candidatos para presidente e a vice-presidente da República, governadores e vice-governadores, senadores e respectivos suplentes, deputados federais e deputados estaduais ou distritais, termina no dia 15 de agosto, ás 8h para quem apresentar a candidatura através da internet, e ás 19h para os partidos que requisitarem diretamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ou Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).
Ainda de acordo com o TSE, as agremiações, devem apresentar individualmente apenas um candidato para um candidato a presidente e vice, governador e vice, e a senador, com os respectivos suplentes, enquanto para os outros cargos é permitido apresentar nomes no em mesmo número de cadeiras a serem ocupadas mais uma, sendo que 30% das candidaturas devem ser nomes de mulheres.
Segundo o tribunal, no pedido de registro de candidatura deve constar os dados biográficos dos candidatos, partido e coligação. Também é necessário que seja informado o nome para que será mostrado na urna eletrônica, a relação de bens, fotografia recente que deve estar de acordo com as normas do TSE, certidões criminais e prova de alfabetização.
Ainda segundo o Tribunal Superior Eleitoral, os partidos e coligações tem vinte dias antes do primeiro turno, como prazo final para que todos os pedidos de registro de candidaturas e recursos decorrentes do processo, tenham sido processados, analisados e julgados pelos tribunais eleitorais competentes.
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir