Ministro Alexandre de Moraes é empossado presidente do TSE
Os ministros Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski, empossaram a presidência e vice-presidência do Tribunal, em uma seção solene que contou com a presença de diversas autoridades.
Nessa terça-feira (16), o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se reuniu pela ultima vez sob a presidência do ministro Edson Fachin para dar posse ao novo presidente e vice-presidente da corte.
Os ministros Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski, empossaram a presidência e vice-presidência do Tribunal, em uma seção solene que contou com a presença de diversas autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, de profissionais da imprensa, de representantes de embaixadas e de convidados dos empossados.

Após a Execução do Hino Nacional pelo Coral Supremo Encanto, do Supremo Tribunal Federal (STF), Fachin convidou Alexandre de Moraes a prestar compromisso regimental e assinar o termo de posse.
Já na condição de presidente da Corte Eleitoral, Alexandre comandou a cerimônia de posse do vice, Ricardo Lewandowski, que seguiu o mesmo rito.
O novo presidente do TSE conduzirá a Corte Eleitoral até junho de 2024, e caberá a ele presidir as Eleições Gerais de 2022 e iniciar os trabalhos de preparação do próximo pleito municipal. Já o ministro Ricardo Lewandowski se aposentará em maio de 2023, quando será sucedido na Vice-Presidência pela ministra Cármen Lúcia.
Supremo Tribunal Federal - STF
Tribunal Superior Eleitoral - TSE
Prefeito de Cristino Castro é denunciado ao TCE por seletivo sem previsão orçamentária
O prefeito informou, através da assessoria, que já apresentou sua defesa ao Tribunal de Contas do Estado e que existe previsão legal para a sustentabilidade financeira do município.Câmara de Teresina exonera comissionados do gabinete da vereadora Tatiana Medeiros
A vereadora foi presa preventivamente no âmbito da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal e a medida da Casa Legislativa visa cumprir a determinação da Justiça Eleitoral.Presidente da Alepi fecha contrato com empresa sem licitação por R$ 863 mil
A Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Piauí informou que a contratação foi fundamentada na nova Lei de Licitações nº 14.133/2021 e possui preço compatível com o de mercado.Prefeito de Campo Maior contrata por R$ 2,7 milhões empresário réu na Justiça
A assessoria de comunicação informou que as contratações entre a prefeitura e empresas são realizadas dentro da legalidade.Silvio Mendes prorroga situação de emergência na saúde pública de Teresina
O novo documento estende por mais três meses a situação de emergência na saúde pública do município de Teresina
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir