Apoiar Sílvio é a tendência natural, diz Fábio Sérvio após romper com Gessy
O presidente estadual do Podemos destacou que soube da declaração de Gessy Lima (PSC) por meio da imprensa.
Nesta terça-feira (30), o presidente do Podemos no Piauí e jornalista, Fábio Sérvio, declarou que diante do rompimento político com Gessy Lima (PSC), anunciado pela própria candidata a governadora, a tendência natural é aderir a candidatura de Sílvio Mendes (União Brasil).
Em entrevista ao Viagora o político ressaltou que soube da declaração de Gessy Lima por meio da imprensa, mas o imbróglio teve início após a sua desistência ao senado Federal para apoiar a candidatura de Joel Rodrigues (Progressistas), que compõe o grupo do Ministro-Chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira. Contudo, apesar de Fábio Sérvio desistir da disputa, seu apoio a candidatura de Gessy ainda seria mantido.
“Na verdade eu fui perguntado pela imprensa sobre essa declaração dela de que haveria um rompimento. Então, ontem eu desisti da minha candidatura para apoiar o Joel, mas mantendo o apoio a ela, mas recebi essa informação hoje de que ela não queria mais o nosso apoio, vamos dizer assim, mas eu gosto muito dela e tenho uma consideração muito grande por ela e eu não vou polemizar. Ontem eu fui para apoiar o Joel, mas respeito essa declaração dela, mas ainda não tomei nenhuma decisão. Pelo que eu entendi o fato é que ela não quer mais o nosso apoio”, destaca.
O presidente do Podemos ainda ressaltou que vai esperar a decisão da candidatura e acredita que diante do rompimento inesperado com Gessy Lima a tendência a partir dos próximos dias será aderir a candidatura de Sílvio Mendes.
“Gosto muito dela, respeito e acredito que tem uma força muito grande e vou esperar a decisão dela. A tendência diante dessa situação é essa, mas é uma coisa que ainda não parei nem para pensar, mas é uma tendência natural o apoio ao Sílvio”, afirma.
-
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses. -
Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno. -
Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir