Eleições 2022: Liberada consulta a local de votação para eleitor em trânsito
Segundo a Justiça Eleitoral, o voto em trânsito é solicitado por quem está fora do domicílio eleitoral, com isso é permitido pedir para votar em capital ou outra cidade com mais de 100 mil eleitores.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornou disponível a consulta do local de votação temporário para os eleitores que solicitaram o voto em trânsito no prazo estipulado pela Justiça Eleitoral. O eleitorado pode acessar esta informação a partir do aplicativo e-Título e no portal do órgão.
De acordo com o TSE, o prazo para que o requerimento ou cancelamento do pedido para o voto em trânsito ou em seção distinta da origem nas Eleições 2022 se encerrou na última quinta-feira (18).
Ainda segundo a Justiça Eleitoral, o voto em trânsito é solicitado pelas pessoas que estejam fora do domicílio eleitoral, dessa forma os eleitores podem pedir para votar em uma capital ou outra cidade de amis de 100 mil eleitores.
Dentre outras razões para solicitar o voto em trânsito está o voto transferido para uma seção temporária. Além disso, esta modalidade também poderá ser concedida para a pessoa que solicitou condições especiais para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, ou a policiais e bombeiros que trabalharão no dia da eleição e podem votar perto do local de trabalho, entre demais ocorrências.
O TSE também explica que a informação sobre o local da seção temporária deverá aparecer na página inicial do aplicativo e-Título, na versão digital do título de eleitor. Já no site do órgão é preciso clicar em Eleitor e eleições, localizado na barra superior da página e logo após selecionar a opção Eleições 2022 e por último em Consulta ao local de votação.
Com informações da Agência Brasil
Tribunal Superior Eleitoral - TSE
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir