Viagora

Ciro Nogueira lamenta aumento de insegurança Alimentar no Piauí

A pesquisa divulgada pela Pessan, mostra que 34,3% das famílias entrevistados no Piauí, relataram dificuldade para comprar alimentos e tiveram que reduzir algum item.

Nesta sexta-feira (16), o Ministro-Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, lamentou que o Piauí seja o segundo estado brasileiro onde existem mais pessoas passando fome.

A pesquisa realizada pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (Penssan), foi divulgado nessa quarta-feira, 14 de setembro que constata que o Piauí é o segundo estado brasileiro que possuem maior número de famílias em algum grau de insegurança Alimentar.

De acordo com os dados divulgados, foram visitados 12.745 domicílios em 577 cidades em todo o Brasil, no período de novembro de 2021 a abril de 2022, e constataram que 34,3% das famílias entrevistados no Piauí, relataram dificuldade para comprar alimentos e tiveram que reduzir algum item. O Ministro Ciro Nogueira, comentou que as ações governamentais não foram eficientes para evitar o aumento no índice. “A incompetência do Governo Wellington Dias em cuidar dos piauienses passou dos limites. São duas décadas de empregos que não foram criados, empresas que não vieram, obras que não foram feitas. A fome é resultado de tudo isso”, disse.

Ainda de acordo com a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar, o estado com maior índice de insegurança Alimentar é Alagoas, com 36,7% das famílias pesquisadas relataram esse nível de insegurança alimentar, e em terceiro, está Amapá com 32% dos domicílios visitados.

Mais conteúdo sobre:

Piauí

Ciro Nogueira

Política

Facebook
Veja também