Candidata ao governo Ravenna Castro declara apoio a Lula
Segundo a candidata ao Governo do Piauí pelo PMN, o apoio a Lula se deve a afinidade de bandeiras ligadas a população mais vulnerável.
Nesta terça-feira (20), a advogada e candidata ao Governo do Piauí, Ravenna Castro (PMN), declarou em entrevista ao Viagora, que apoia o ex-presidente Lula (PT) na disputa a presidência da República. A postulante ainda afirmou que o petista será vitorioso ainda no primeiro turno.
De acordo com a candidata, o apoio a Lula se deve a afinidade de bandeiras ligadas a população mais vulnerável, pois segundo Ravenna Castro, o governo do petista foi inteiramente voltado a fornecer dignidade aos pobres.
“Porque temos afinidades de bandeiras, principalmente, nós que quando levantamos nossa bandeira e dizemos que nosso governo é para o povo pobre, e fizemos o plano de governo para dar dignidade ao pobre. Eu sempre digo que nosso governo é para as pessoas de classe média baixa, baixa renda, vulnerável, situação de vulnerabilidade, abaixo da linha da pobreza, para dar dignidade ao pobre, e quando falamos disso inegavelmente nós lembramos do governo Lula porque ele foi voltado para o pobre, na época do Lula o povo tinha emprego, o jovem conseguia entrar na universidade, as coisas eram mais baratas, inegavelmente o governo do Lula é voltado para o pobre, isso é indiscutível”, afirma.
Para Ravenna Castro o ex-presidente Lula ganhará as eleições ainda no primeiro turno, no que definiu como uma “vitória histórica”.
“No primeiro turno, vai ser uma vitória histórica e linda e só ele é capaz de realmente bater o Bolsonaro nesta eleição, será no primeiro turno porque o povo está muito sedento de mudança, o Lula vai chegar mesmo como herói sendo ovacionado pelo povo, só ele é capaz de devolver a dignidade as famílias vulneráveis”, destaca.
A candidata ressaltou que Lula é a única opção viável para combater o atual presidente da república Jair Bolsonaro e que o Piauí será um importante reduto eleitoral para o petista.
“Para cooperar com Lula nós declaramos o voto e em nossa visão somente Lula consegue bater Bolsonaro neste primeiro turno e será uma vitória histórica, porque o povo está clamando pela volta de Lula. O Piauí será um dos estados que mais vai votar em Lula, ele tem um carinho muito especial pelo Estado”, finaliza.
-
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses. -
Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno. -
Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir