Prazo para pedir 2ª via do título de eleitor termina na quinta
Para a emissão o eleitor deve estar em dia com a Justiça Eleitoral, sendo assim, não poderá ter débitos pendentes, como multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), informou nesta terça-feira (20), que o eleitor que perdeu o título eleitoral ou teve documento extraviado tem até próxima quinta (22), 10 dias antes do primeiro turno do pleito para solicitar a segunda via no cartório da zona cadastrada.
De acordo com o TSE, para a emissão da segunda via do título o eleitor deve estar em dia com a Justiça Eleitoral, sendo assim, não poderá ter débitos pendentes, como multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais, por exemplo, ou ainda multas em razão de violação de dispositivos do Código Eleitoral.
Segundo o órgão, o eleitor com situação regular na Justiça Eleitoral poderá imprimir o título diretamente no Portal do TSE pela internet, na ferramenta “Autoatendimento do Eleitor”, no campo “Imprimir o título eleitoral”.
Conforme informações do Tribunal, as pessoas aptas a votar podem se apresentar à mesa de votação com qualquer documento oficial com foto, como a carteira de identidade, a carteira de trabalho, a carteira de motorista ou passaporte. O eleitor também tem a opção de levara versão digital do título, o “e-Título”, que é usado gratuitamente pelo aplicativo para dispositivos móveis, podendo ser baixado no Apple Store e Google Play.
Ainda de acordo com o TSE, o e-Título possibilita a apresentação de justificativa eleitoral e oferece uma série de serviços e informações, como a emissão das certidões de quitação eleitoral e de crime eleitorais, o acesso e a emissão de guia para o pagamento de multas, a consulta ao local de votação e inscrição como mesário voluntário.
Com informações Agência Brasil
-
Petrus pede a expulsão dos deputados Marden, Bárbara e Dr. Thales do Progressistas
A deputada Bárbara Soares informou que ainda está avaliando a situação e que no momento certo irá informar sua decisão. -
Suspeito de homicídio é preso após perseguição policial em Floriano
Conforme informações da PRF, as equipes localizaram o homem após receberem uma denúncia de que ele estaria transportando uma motocicleta roubada. -
Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários. -
Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes. -
Promotora investiga prefeito de Wall Ferraz por contratos de R$ 1,8 milhão
A promotora Karine Araruna Xavier instaurou procedimento preparatório de inquérito civil nessa segunda-feira (20).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir