Prazo para pedir 2ª via do título de eleitor termina na quinta
Para a emissão o eleitor deve estar em dia com a Justiça Eleitoral, sendo assim, não poderá ter débitos pendentes, como multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), informou nesta terça-feira (20), que o eleitor que perdeu o título eleitoral ou teve documento extraviado tem até próxima quinta (22), 10 dias antes do primeiro turno do pleito para solicitar a segunda via no cartório da zona cadastrada.
De acordo com o TSE, para a emissão da segunda via do título o eleitor deve estar em dia com a Justiça Eleitoral, sendo assim, não poderá ter débitos pendentes, como multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais, por exemplo, ou ainda multas em razão de violação de dispositivos do Código Eleitoral.
Segundo o órgão, o eleitor com situação regular na Justiça Eleitoral poderá imprimir o título diretamente no Portal do TSE pela internet, na ferramenta “Autoatendimento do Eleitor”, no campo “Imprimir o título eleitoral”.
Conforme informações do Tribunal, as pessoas aptas a votar podem se apresentar à mesa de votação com qualquer documento oficial com foto, como a carteira de identidade, a carteira de trabalho, a carteira de motorista ou passaporte. O eleitor também tem a opção de levara versão digital do título, o “e-Título”, que é usado gratuitamente pelo aplicativo para dispositivos móveis, podendo ser baixado no Apple Store e Google Play.
Ainda de acordo com o TSE, o e-Título possibilita a apresentação de justificativa eleitoral e oferece uma série de serviços e informações, como a emissão das certidões de quitação eleitoral e de crime eleitorais, o acesso e a emissão de guia para o pagamento de multas, a consulta ao local de votação e inscrição como mesário voluntário.
Com informações Agência Brasil
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir