Prazo para tirar versão impressa do título termina nesta quinta
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o eleitor também pode acessar a versão digital do título pelo aplicativo E-título.
Esta quinta-feira (22), marca o fim do prazo para a solicitação da segunda via impressa do título eleitoral. Para receber a nova documentação, o eleitor brasileiro precisa estar em situação regular com a Justiça Eleitoral e se dirigir ao cartório eleitoral com um documento de identificação, comprovante de residência dos três últimos meses, e em caso de pessoas do sexo masculino, quitação com Serviço Militar Obrigatório.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o eleitor também pode acessar a versão digital do título pelo aplicativo E-título, que pode ser baixado em smartphones iOS e Android. Após a instalação, o cidadão deve inserir seus dados pessoais. O TSE pontua ainda que eleitores que não possuem cadastro biométrico devem apresentar documento oficial sempre que utilizarem o documento original.
Ainda conforme o TSE, em casos onde o eleitor não recorde o número do título, é necessário que entrem no site do Tribunal e apresentem nome, CPF, e data de nascimento.
Segundo a Justiça Eleitoral, o E-título traz inúmeros benefícios para o eleitor, incluindo acesso à situação eleitoral, local de votação, consulta de débitos, emissão de guias para pagamentos e cadastro como mesário voluntário.
Com informações da Agência Brasil.
Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários.Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.Promotora investiga prefeito de Wall Ferraz por contratos de R$ 1,8 milhão
A promotora Karine Araruna Xavier instaurou procedimento preparatório de inquérito civil nessa segunda-feira (20).Petrus cobra rigor na fiscalização de motos com "Kadrons" em Teresina
O vereador pontuou falhas na aplicação da lei voltada para punir estes condutores e destacou ser necessário cobrar ainda mais rigor.Trabalharemos para convocar mais aprovados no concurso da Alepi, diz Severo Eulálio
O parlamentar explicou que enfrentará desafios, tais como a readequação do quadro de comissionados para assegurar a convocação de novos aprovados.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir