Prazo para tirar versão impressa do título termina nesta quinta
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o eleitor também pode acessar a versão digital do título pelo aplicativo E-título.
Esta quinta-feira (22), marca o fim do prazo para a solicitação da segunda via impressa do título eleitoral. Para receber a nova documentação, o eleitor brasileiro precisa estar em situação regular com a Justiça Eleitoral e se dirigir ao cartório eleitoral com um documento de identificação, comprovante de residência dos três últimos meses, e em caso de pessoas do sexo masculino, quitação com Serviço Militar Obrigatório.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o eleitor também pode acessar a versão digital do título pelo aplicativo E-título, que pode ser baixado em smartphones iOS e Android. Após a instalação, o cidadão deve inserir seus dados pessoais. O TSE pontua ainda que eleitores que não possuem cadastro biométrico devem apresentar documento oficial sempre que utilizarem o documento original.
Ainda conforme o TSE, em casos onde o eleitor não recorde o número do título, é necessário que entrem no site do Tribunal e apresentem nome, CPF, e data de nascimento.
Segundo a Justiça Eleitoral, o E-título traz inúmeros benefícios para o eleitor, incluindo acesso à situação eleitoral, local de votação, consulta de débitos, emissão de guias para pagamentos e cadastro como mesário voluntário.
Com informações da Agência Brasil.
-
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses. -
Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno. -
Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir