Viagora

TSE ainda não julgou registro de cinco candidatos à presidência

De acordo com o calendário eleitoral, as analises devem ser feitas pelo TSE até o dia 13 de setembro, que é o final do prazo estipulado.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ainda não analisou o registro de candidaturas de cinco candidatos à presidência da República das eleições de 2022. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Pablo Marçal (PROS), Constituinte Eymael (DC), Soraya Thronicke (União Brasil) e do candidato a reeleição Jair Messias Bolsonaro (PL).

De acordo com o calendário eleitoral, as analises devem ser feitas pelo TSE até o dia 13 de setembro, que é o final do prazo estipulado. A respeito das candidaturas, o Ministério Público Eleitoral (MPE), se manifestou a favor dos registros de Eymael, Soraya e Lula, porém, não enviou um parecer a respeito da candidatura de Bolsonaro.

Ainda de acordo com o MPE, Pablo Marçal foi o único candidato a presidência a não ter o aval do órgão, pois, o fato do PROS, partido de Marçal, está em uma disputa judicial, e isso impede o TSE de julgar se Marçal pode ou não concorrer à Presidência da República.

Conforme o TSE, os candidatos Simone Tebet (MDB), Ciro Gomes (PDT), Felipe d’Avila (Novo), Léo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lucia (PSTU), já tiveram suas candidaturas aprovadas.

Ainda conforme o TSE, a candidatura de Roberto Jefferson (PTB), foi indeferida devido sua condenação por corrupção e lavagem de dinheiro no esquema do Mensalão.

com informações do R7

Mais conteúdo sobre:

Política

Facebook
Veja também