TSE ainda não julgou registro de cinco candidatos à presidência
De acordo com o calendário eleitoral, as analises devem ser feitas pelo TSE até o dia 13 de setembro, que é o final do prazo estipulado.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ainda não analisou o registro de candidaturas de cinco candidatos à presidência da República das eleições de 2022. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Pablo Marçal (PROS), Constituinte Eymael (DC), Soraya Thronicke (União Brasil) e do candidato a reeleição Jair Messias Bolsonaro (PL).
De acordo com o calendário eleitoral, as analises devem ser feitas pelo TSE até o dia 13 de setembro, que é o final do prazo estipulado. A respeito das candidaturas, o Ministério Público Eleitoral (MPE), se manifestou a favor dos registros de Eymael, Soraya e Lula, porém, não enviou um parecer a respeito da candidatura de Bolsonaro.
Ainda de acordo com o MPE, Pablo Marçal foi o único candidato a presidência a não ter o aval do órgão, pois, o fato do PROS, partido de Marçal, está em uma disputa judicial, e isso impede o TSE de julgar se Marçal pode ou não concorrer à Presidência da República.
Conforme o TSE, os candidatos Simone Tebet (MDB), Ciro Gomes (PDT), Felipe d’Avila (Novo), Léo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lucia (PSTU), já tiveram suas candidaturas aprovadas.
Ainda conforme o TSE, a candidatura de Roberto Jefferson (PTB), foi indeferida devido sua condenação por corrupção e lavagem de dinheiro no esquema do Mensalão.
com informações do R7
Política
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir