Anderson Torres é preso pela PF após desembarcar em Brasília
A prisão do ex-secretário foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na última terça-feira (10), a pedido da PF.
Na manhã deste sábado (14), o ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, foi preso pela Polícia Federal (PF). Ele foi detido após desembarcar em Brasília, ao chegar de voo comercial vindo de Miami, nos Estados Unidos.
Na noite dessa sexta-feira (13), por volta das 23h30, o avião de Torres decolou e chegou a Brasília às 7h25 de hoje. Foi montado um forte esquema de segurança, envolvendo mais de um comboio na saída do aeroporto. O destino do ex-ministro ainda não foi divulgado.
A prisão do ex-secretário foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na última terça-feira (10), a pedido da Polícia Federal. Na quarta-feira (11), a decisão foi validade pela corte por 9 votos a 2.
Anderson Torres é acusado de facilitação e omissão para os atos dos manifestantes em Brasília, que resultou na invasão e depredação do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do STF, no último domingo (8). A situação do acusado complicou, após a PF achar em sua casa, uma minuta de decreto de estado de defesa a ser cumprido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O ex-secretário nega ter participado na tentativa de golpe de Estado. Logo depois que a decisão de Alexandre de Moraes se tornou pública, Torres postou nas redes sociais que iria se entregar. Ele escreveu que o documento entregado na sua casa foi vazado “fora de contexto”.
Com informações Agência Brasil.
Anderson Torres
Alexandre de Moraes
Supremo Tribunal Federal - STF
Tribunal Superior Eleitoral - TSE
-
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses. -
Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno. -
Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir