Anderson Torres é preso pela PF após desembarcar em Brasília
A prisão do ex-secretário foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na última terça-feira (10), a pedido da PF.
Na manhã deste sábado (14), o ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, foi preso pela Polícia Federal (PF). Ele foi detido após desembarcar em Brasília, ao chegar de voo comercial vindo de Miami, nos Estados Unidos.
Na noite dessa sexta-feira (13), por volta das 23h30, o avião de Torres decolou e chegou a Brasília às 7h25 de hoje. Foi montado um forte esquema de segurança, envolvendo mais de um comboio na saída do aeroporto. O destino do ex-ministro ainda não foi divulgado.
A prisão do ex-secretário foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na última terça-feira (10), a pedido da Polícia Federal. Na quarta-feira (11), a decisão foi validade pela corte por 9 votos a 2.
Anderson Torres é acusado de facilitação e omissão para os atos dos manifestantes em Brasília, que resultou na invasão e depredação do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do STF, no último domingo (8). A situação do acusado complicou, após a PF achar em sua casa, uma minuta de decreto de estado de defesa a ser cumprido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O ex-secretário nega ter participado na tentativa de golpe de Estado. Logo depois que a decisão de Alexandre de Moraes se tornou pública, Torres postou nas redes sociais que iria se entregar. Ele escreveu que o documento entregado na sua casa foi vazado “fora de contexto”.
Com informações Agência Brasil.
Anderson Torres
Alexandre de Moraes
Supremo Tribunal Federal - STF
Tribunal Superior Eleitoral - TSE
Teresa Britto diz que federação prejudicou desempenho do PV no Piauí
A vice-presidente nacional do PV manifestou sua insatisfação com a federação a qual faz parte e explicou que a estratégia prejudica os partidos menores, que acabaram por "encolher".Deputada Bárbara Soares salva criança vítima de afogamento em Francisco Macedo
Conforme a assessoria da parlamentar, a médica prestigiava uma comemoração política de um vereador eleito quando a criança estava se afogando em uma piscina no local.PDT será base administrativa do prefeito eleito Sílvio Mendes, diz Enzo Samuel
O parlamentar também destacou o compromisso da Casa Legislativa em votar um orçamento que seja satisfatório para resolver as problemáticas da cidade.Vamos trabalhar por Teresina e ajudar Sílvio Mendes, diz Zé Filho
O vereador comentou sobre a posição da bancada do PSD em relação a futura administração do prefeito eleito, Sílvio Mendes.Promotor quer nova convocação de prova de títulos para concursos da Semec de Teresina
Ao Viagora, a Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) explicou que a recomendação já foi encaminhada a banca examinadora, que deve se manifestar posteriormente.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir