Rejane Dias tem preparação técnica para o TCE-PI, diz Wellington Dias
O ministro de Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT) e esposo da conselheira Rejane Dias prestigiou sua posse que ocorreu nesta sexta-feira (13) .
Nesta sexta-feira (13), a nova conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Rejane Dias foi empossada administrativamente e seu esposo, o ministro de Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT) prestigiou a solenidade que ocorreu de portas fechadas. Na ocasião o petista destacou as aptidões de Rejane e méritos.
O ministro declarou que Rejane Dias tem preparação técnica, além de possuir experiência política e de gestão pública necessárias para o cargo.
“Uma pessoa preparada tecnicamente, ou seja, ela tem formação e bacharelado em administração, em direito, tem vasta experiência no setor privado e também na vida pública no executivo e legislativo”, explica.
Wellington Dias ainda destacou que o Piauí alçou um título importante por possuir a Corte de Contas com maior participação de mulheres, comparado ao estado do Rio Grande do Sul.
“Com a chegada dela o Piauí conquista uma marca nacional importante, empatado com o Rio Grande do Sul, são os dois estados com maior presença de mulheres conselheiras, quatro conselheiras. São mulheres preparadas e ainda destaco a provavelmente a primeira mulher evangélica a assumir a corte de contas, pelo menos no Piauí, provavelmente uma das pioneiras no Brasil”, afirma.
Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários.Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.Promotora investiga prefeito de Wall Ferraz por contratos de R$ 1,8 milhão
A promotora Karine Araruna Xavier instaurou procedimento preparatório de inquérito civil nessa segunda-feira (20).Petrus cobra rigor na fiscalização de motos com "Kadrons" em Teresina
O vereador pontuou falhas na aplicação da lei voltada para punir estes condutores e destacou ser necessário cobrar ainda mais rigor.Trabalharemos para convocar mais aprovados no concurso da Alepi, diz Severo Eulálio
O parlamentar explicou que enfrentará desafios, tais como a readequação do quadro de comissionados para assegurar a convocação de novos aprovados.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir