Comissão avaliará mudanças de consignado da Caixa, diz Wellington Dias
O gestor destacou que há questionamentos sobre a legalidade do consignado da Caixa para beneficiários do Auxílio Brasil e que uma comissão deverá ser criada para avaliar possíveis mudanças.
O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, comentou sobre a suspensão do crédito consignado destinado aos beneficiários do Auxílio Brasil. A medida foi anunciada pela nova presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serano.
A nova gestora da Caixa foi empossada nessa quinta-feira (12) e utilizou como justificativa para a suspensão do consignado, os altos juros do procedimento e a necessidade de revisão do cadastro por parte do Ministério do Desenvolvimento Social, pasta comandada por Dias.
O gestor destacou que há questionamentos sobre a legalidade do consignado e que uma comissão deverá ser criada para avaliar possíveis mudanças.
“Ontem a presidente da Caixa Econômica Federal tomou posse, eu participei da solenidade. Ela é a nova presidente, é de carreira da Caixa, a mulher também, a segunda de carreira e a Rita Serrano adotou uma medida da suspensão por conta exatamente de uma avaliação em que há questionamento sobre a própria legalidade do consignado com base no Bolsa Família e agora, ou seja, a gente deverá ter por parte do governo uma comissão para tratar destes pontos”, destaca Dias.
Também será prioridade do governo Federal garantir uma atenção especial aos brasileiros que contraíram dívidas e enfrentam percalços. Medidas mais concretas ainda devem ser apresentadas pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, como adianta Wellington Dias.
“A comissão na verdade é um compromisso do presidente com as pessoas que chegaram à situação de endividamento, que ficaram por conta disso em dificuldades e certamente haverá mudanças, temos que aguarda a apresentação que é comandada pelo ministro Fernando Haddad e envolve um conjunto de outras áreas”, explica.
Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários.Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.Promotora investiga prefeito de Wall Ferraz por contratos de R$ 1,8 milhão
A promotora Karine Araruna Xavier instaurou procedimento preparatório de inquérito civil nessa segunda-feira (20).Petrus cobra rigor na fiscalização de motos com "Kadrons" em Teresina
O vereador pontuou falhas na aplicação da lei voltada para punir estes condutores e destacou ser necessário cobrar ainda mais rigor.Trabalharemos para convocar mais aprovados no concurso da Alepi, diz Severo Eulálio
O parlamentar explicou que enfrentará desafios, tais como a readequação do quadro de comissionados para assegurar a convocação de novos aprovados.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir