Viagora

Alepi aguarda resolução de impasse para votar orçamento, diz Franzé

Franzé destacou que o poder executivo está dialogando com o Tribunal de Justiça acerca da ação bilionária que pode inviabilizar o orçamento do estado.

Nesse sábado (31), o presidente da Assembleia Legislativa do PiauÍ (Alepi), o deputado estadual Franzé Silva (PT) reforçou que os parlamentares permanecem aguardando a resolução do imbróglio entre Executivo e Judiciário para garantir a votação do Orçamento de 2023.

De acordo com o parlamentar, a Casa Legislativa ainda não iniciou o recesso, que ocorre somente após a votação do orçamento. Franzé destacou que o poder executivo está dialogando com o Tribunal de Justiça acerca da ação bilionária que pode inviabilizar o orçamento do estado.

Foto: Bruna Sousa/ViagoraDeputado Franzé Silva
Deputado Franzé Silva

“A casa continua em funcionamento, né? Pelo regimento interno e pela constituição, nós não estamos em recesso, porque o recesso acontece após a votação do orçamento. Existe algum impasse entre o Poder Executivo e o Poder Judiciário e a casa está aguardando que esse impasse seja resolvido para que nós possamos votar o orçamento. Até esse impasse ser resolvido a casa estará ainda em funcionamento”, declara.

Facebook
Veja também