Rafael Fonteles participa do Fórum de Governadores com Lula
Em reunião com governadores nessa sexta-feira (27), o governador do Piauí solicitou ao presidente Lula mais investimentos para o Estado.
O governador Rafael Fonteles (PT) participou do Fórum dos 27 Governadores com o presidente da República, Lula (PT), nessa sexta-feira (27) no Palácio do Planalto em Brasília. Durante a reunião, o gestor do Estado entregou documento apontando as três principais ações prioritárias do Piauí para 2023 e que precisam de recursos federais.
Na ocasião, o governador também solicitou investimentos a rodovias, infraestrutura hídrica e retomada de obras federais paralisadas ou início de novas. Os projetos formam o Intermodal do Vale do Parnaíba, que compreende a interligação de rodovias da região dos Cerrados, a hidrovia do Parnaíba, a ferrovia Teresina Luís Correia e o Porto de Luís Correia.
Após a reunião, Rafael participou de almoço com Lula e se encontrou com o Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT). Em suas redes sociais, o governador escreveu sobre a retomada do diálogo entre os Estados e o Executivo.
“Celebrando a volta do diálogo federativo. Vários ministros, todos os governadores – enfim, juntos teremos as soluções para os problemas do Brasil nesse esforço de união e reconstrução do país”, pontua o líder do Palácio de Karnak.
Conforme o Governo do Piauí, a intenção é que a União atenda cada Unidade da Federação naquilo considerado mais impactante e que ajude a trazer desenvolvimento para o país e os Estados, e benefícios concretos para a população brasileira.
“Reforçamos a importância do apoio do Governo Federal para a execução dessas obras, que trarão grande impacto na geração de riqueza, de empregos, ajudando a aumentar o PIB e resolvendo alguns gargalos no setor produtivo do Piauí”, disse o governador Rafael Fonteles.
Rafael Fonteles
Luiz Inácio Lula da Silva
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparênciaRafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do EstadoEnzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.Promotor investiga contrato de R$ 483 mil da Secretaria de Saúde de Floriano
Segundo o Ministério Público, os fatos foram apresentados pelo vereador Ancelmo Jorge Soares da Silva durante audiência extraoficial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir