"Cabe aperfeiçoamento", diz Liana Chaib sobre reforma trabalhista
A ministra do Tribunal Superior do Trabalho falou sobre o assunto na manhã desta quarta (04), durante visita ao prefeito Dr. Pessoa em Teresina.
A ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Liana Chaib visitou a Prefeitura de Teresina na manhã desta quarta-feira (4) junto com Prefeito Dr. Pessoa e conversou com a imprensa sobre o relacionamento entre os poderes governantes e a possibilidade de uma nova reforma trabalhista em 2023.
A ministra falou sobre as mudanças do governo do Estado e governo federal, e da expectativa de relação institucional. “A Justiça do trabalho, o Poder Executivo, o Poder Judiciário e Poder Legislativo eles são independentes, mas a constituição diz, eles são harmônicos. E é necessário manter essa harmonia, esses poderes sejam intercambiados num bom relacionamento até cada um dos poderes entendam a necessidade, as dificuldades de cada um.”, ressaltou Liana Chaib.
Na ocasião, a ministra foi questionada sobre a sinalização do Governo Federal sobre uma possível recuo da reforma trabalhista, aprovada durante o governo de Jair Bolsonaro. Liana Chaib afirmou que existe a probabilidade de um reajuste na legislação trabalhista em vigor.
“Eu acho que cabe aperfeiçoamento. A legislação trabalhista e assim como as relações sociais, todas elas sofrem mudanças e a legislação do trabalho precisa acompanhar. Eu sou da concepção de que não existe nada fixo é necessário que as normas, que as instituições acompanhem essa mudança.”, acentuou a Ministra do Tribunal Superior do Trabalho.
Tribunal Superior do Trabalho - TST
Dr. Pessoa
-
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses. -
Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno. -
Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir