"Cabe aperfeiçoamento", diz Liana Chaib sobre reforma trabalhista
A ministra do Tribunal Superior do Trabalho falou sobre o assunto na manhã desta quarta (04), durante visita ao prefeito Dr. Pessoa em Teresina.
A ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Liana Chaib visitou a Prefeitura de Teresina na manhã desta quarta-feira (4) junto com Prefeito Dr. Pessoa e conversou com a imprensa sobre o relacionamento entre os poderes governantes e a possibilidade de uma nova reforma trabalhista em 2023.
A ministra falou sobre as mudanças do governo do Estado e governo federal, e da expectativa de relação institucional. “A Justiça do trabalho, o Poder Executivo, o Poder Judiciário e Poder Legislativo eles são independentes, mas a constituição diz, eles são harmônicos. E é necessário manter essa harmonia, esses poderes sejam intercambiados num bom relacionamento até cada um dos poderes entendam a necessidade, as dificuldades de cada um.”, ressaltou Liana Chaib.
Na ocasião, a ministra foi questionada sobre a sinalização do Governo Federal sobre uma possível recuo da reforma trabalhista, aprovada durante o governo de Jair Bolsonaro. Liana Chaib afirmou que existe a probabilidade de um reajuste na legislação trabalhista em vigor.
“Eu acho que cabe aperfeiçoamento. A legislação trabalhista e assim como as relações sociais, todas elas sofrem mudanças e a legislação do trabalho precisa acompanhar. Eu sou da concepção de que não existe nada fixo é necessário que as normas, que as instituições acompanhem essa mudança.”, acentuou a Ministra do Tribunal Superior do Trabalho.
Tribunal Superior do Trabalho - TST
Dr. Pessoa
Precisamos sair da mesmice, diz Petrus Evelyn sobre presidência da Câmara
Conforme o vereador eleito, as articulações para impulsionar seu nome na disputa já foram iniciadas.É preciso descer do palanque e trabalhar por Teresina, diz Enzo Samuel
O presidente da Câmara Municipal de Teresina destacou que o momento é de união para superar os problemas da Capital.Bruno Vilarinho diz que PRD está satisfeito com espaço na gestão de Sílvio Mendes
O partido foi contemplado com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Norte (SDU Norte), que será comandada pelo vereador Alan Brandão (PRD).Sílvio não vai interferir na eleição para presidência da Câmara, diz Jeová
O vice-prefeito eleito reforçou que o executivo respeita a independência da Câmara Municipal e não vai intervir neste processo.Vamos viabilizar projetos para Teresina junto ao Governo Federal, diz Victor Linhares
O vereador vai assumir a Secretaria Municipal de Articulação Institucional, que visa auxiliar no intercâmbio entre o Governo Federal e a prefeitura municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir