Evaldo Gomes já estava definido para vice na Alepi, diz Franzé
O deputado informa que a ocupação do cargo já havia sido definido, ele informa também que uma secretaria será oferecida a oposição.
O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), comentou em entrevista a imprensa a respeito da escolha do parlamentar Evaldo Gomes (Solidariedade), como vice-presidente da casa no biênio de 2023/2024.
O deputado informa que a ocupação do cargo já havia sido definido, ele informa também que uma secretaria será oferecida a oposição. “Isso já estava definido, eu tenho dito, na minha vida pública, eu tenho sempre mantido a minha palavra, como a palavra foi dada para o grupo, que a primeira vice-presidência seria do deputado Evaldo e a primeira secretaria seria oferecido para alguém da oposição, e será mantido”, disse.
Questionado se o MDB compreendeu a escolha do nome para o vice-presidente da Alepi não ser do partido da base, Franzé Silva, afirmou que o MDB fechou as possibilidades de diálogo quando não queria abrir mão de possuir o cargo de presidência durante os próximos dois biênios. “Entendeu, até porque lá no início toda a bancada do PT procurou o MDB para que o entendimento fosse feito naquela época. Nós tínhamos a tese que a maior bancada deveria indicar o presidente, o MDB teimou em não querer fazer o consenso e teimou em dizer que teria os dois biênios exclusivamente para o MDB e com isso fechou a porta para o diálogo, e nós continuamos a construir com os outros parlamentares”, afirmou.
Franzé Silva conta também que o MDB perdeu o momento certo para dialogar e comentou que já haviam um acordo realizado. “Depois de ter já uma maioria apoiando, votando no nome do deputado Franzé, foi que o MDB retornou para um diálogo, só que quando voltou, já tinha acordos feitos que não podia ser passado ali por cima de um acordo prévio. Eles entenderam e infelizmente eles perderam o time na hora de fazer o diálogo” contou.
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir